6 Comentários

  1. Evaristo Fonseca

    Concordo perfeitamente com “quase” tudo que foi abordado – excelentes dicas,  mas é do conhecimento de todos que temos também uma ferramente imprescindível que é a Internet.
    Meus superiores sempre alardearam de que é preciso conhecer aquilo que se vende!
    Também concordo, só que a maioria de nossos clientes pedem, imploram, rogam e exigem que se mande fotos do imóvel para “conhecer” antes de visitá-los – mando sempre uns 2 ou 3.
    Nesta cidade de São Paulo nós temos muitas dificuldades antes de chegar nos imóveis, tais como transito, engarrafamento e local para estacionar e nessas horas a Santa Internet nos ajuda a mostrar os imóveis.
    Certamente aquele coretor que sõ vive na rua, mostrando, prospectando e fotografando imóveis dificilmente terá tempo de vender.
    Eu tenho em minha carteira uma média de 250 imóveis, desses 104 estão com fotos, sendo que mais da totalidade eu mesmo as tirei e realmente conheci os imóveis, alguns proprietários me mandaram as fotos e outras eu “roubei” de alguns sites informados pelos proprietários.
    Sabemos nós que alguns proprietários também só permitem visitas contra a apresentação do cliente.

    É isso.

    Evaristo Fonseca.  

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    1. imobex

      Olá Evaristo, tudo bem? Com certeza a internet é uma facilitadora da comunicação. Sempre recomendamos que os corretores tenham seu próprio site Imobex para divulgar os imóveis de sua carteira de forma fácil de surpreender o cliente. Lembrando que quanto mais fotos e informações divulgadas junto ao imóvel, melhor.
      Também compreendemos que nem sempre o corretor de imóveis terá disponibilidade para conhecer pessoalmente todos os imóveis de sua carteira, porém, quanto mais conhecer e mais informações e detalhes souber sobre os imóveis é menor o risco de deparar-se com imprevistos durante a visita do cliente. Quanto às fotos, é essencial que divulgue o máximo de fotos dos imóveis em seu site imobiliário. É uma forma rápida de apresentar previamente ao cliente e ajudá-lo a decidir entre um imóvel e/ou outro. No post http://imo.bz/1RI apresentamos “dicas para melhor fotografar os imóveis que você negocia”, que com certeza é útil, principalmente para quem tem uma carteira grande de imóveis para divulgar na internet, como você. Um abraço!

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  2. Leonam Consultoria Imobiliária

    Conhecer o produto que se está vendendo é de fundamental importância. Visitar o imóvel antes de apresenta-lo ao cliente é muito importante, até a trajetória que nos leva ao imóvel é importante, o acesso mais rápido é agradavel tambem conta. Parabéns.

    Barbosa, Manoel Neto
    Consultor imobiliário
    leonam.imob@live.com

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  3. riccadu

    A IMOBILIÁRIA QUE ESTOU QUERENDO TRABALHAR TEM MAIS DE 150 IMÓVEIS ESPALHADOS NA  CIDDAE E ESTÁ SEMPRE CAPITANDO E VENDENDO OS IMÓVEIS COMO VOU FAZER PARA VISITAR TODOS ESSES IMÓVEIS EU ACHO QUE NO DIA DA VISITA NÃO PODEMOS IR SEM CONHECER OS IMÓVEIS MAS NÃO A NESCESSIDADE DE VISITAR TODOS OS IMÓVEIS VAI FICAR COM MUITA INFORMAÇÃO , ACHO  QUE TEMOS QUE CONHECER O IMÓVEL UM DIA ANTES DA VISITA MARCADA, ASSIM COM O TEPO ESTAREMOS POR DETRO DE TUDO QUE ESTIVER ACONTECENDO NA EMPRESA  E ESTAREMOS ORGANIZANDO NOSSO TEMPO.

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