Evento agitou a comunidade imobiliária em Porto Alegre

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Imobex  apoiou e incentivou todo o processo de divulgação e disseminação do evento “Circuito Corretor Global”, que aconteceu hoje, no turno da manhã, em Porto Alegre.

O evento, que visa capacitar o corretor para atuação em um mercado globalizado agitou toda a comunidade gaúcha de corretores imobiliários. Esta iniciativa visa promover a capacitação do corretor de imóveis para atuação global, possibilitando a conexão com outros mercados, geração de negócios e assim, consolidar o crescimento do mercado imobiliário nacional.

Tiago Camara, Diretor do Imobex, marcou presença e acompanhou o decorrer do evento. Ao ver de Camara a iniciativa é muito importante para a comunidade de corretores de imóveis, pois traz uma visão de mercado diferente, inovadora e globalizada. Proporcionando a descoberta de novas experiências que agregam valor ao dia a dia do profissional. Destacou ainda: “Com o feedback que tivemos das divulgações realizadas aos nossos clientes e contatos, ficou muito claro que o evento já possui alta credibilidade aqui no sul. Além do que, foi uma ótima oportunidade para reencontrar alguns clientes do Imobex, e trocar ideias com eles sobre as ferramentas que o sistema Imobex proporciona e que permitem potencializar seu site dentro do conceito de globalização, divulgação e disseminação das informações”.

A abertura, o cerimonial e a intermediação do evento foram realizadas por Alessandro Stupp, CEO do Redimob – empresa idealizadora do Circuito.

Os dois painéis que compuseram o evento contaram com a participação de palestrantes  renomados no mercado imobiliário. O Presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, iniciou o primeiro painel abordando temas como a história da regulamentação da profissão e o significado e origem do termo americano “realtor”. Destacou 2012, como o ano de bodas de ouro do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, contando a origem do Conselho e os preparativos para a comemoração do cinquentenário. A comemoração será realizada através da promoção de grandes eventos corporativos, onde o público-alvo é o corretor de imóveis.  O Cofeci lançou ainda, o portal www.cinquentenario.com.br, para divulgar as festividades dos seus 50 anos. O portal permite que os corretores contem suas histórias no site e além disso divulga também outros projetos que estão sendo preparados. Em agosto, será realizado o Primeiro Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI), em Brasília. O presidente destaca ainda os demais projetos realizados pelo Sistema Cofeci, como o “Espaço Corretor”, “Mulher Corretora”, “Jovem Corretor”, “Motoclube” e outras ações de cunho social.

Francisco Pesserl, assessor da presidência do Cofeci, abordou temas como: mudanças atuais e futuras; preparo e transformação; novas oportunidades em negócios. Realizou dinâmica com os participantes e destacou as cinco forças atuais para a excelência no negócio: ambiente e mercado global; necessidades do consumidor; mudanças tecnológicas; ambiente social e os consumidores, a importância de entender o comportamento e ganhar a confiança do consumidor. Para tornar-se um corretor global, Pesserl salientou ainda que é preciso entender: o poder da palavra por favor, o mistério das palavras segredo e secreto, a importância do conceito de referência vs. apresentação, as estatísticas do mercado, o efeito Aikido, e o exercício da expressão como vão seus negócios vs. Como está o mercado e como funciona a National Association of Realtor (NAR).

Logo após Francisco Pesserl, o circuito contou com a palestra de Vitor Patacas – Vice Presidente Europeu da International Real Estate Federation (FIABCI) que ministrou a palestra: “Ultrapassando barreiras para conquistar novos mercados”. Patacas falou da importância do corretor global estar antenado com o público, e que um corretor global deve ter acesso a ferramentas como ERP, CRM, website, QR Code, redes sociais, folders, brochuras e demais materiais para divulgação de sua marca e organização de seu negócio. Abordou ainda, a fórumla do sucesso, que antigamente resumia-se nos “3 L’s”: Location, Location, Location, e hoje os “3L’s mudam seu significado para Location, Loan e Lawyer. Explicou ao público o que é a Fiabci, sua atuação em mais de 48 países e participação de membro da ONU, como organização não-governamental (ONU).

A abertura do segundo painel, foi realizada por Flávio Koch, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do estado (Creci-RS) com a abordagem do tema: “Educação como forma de Conexão”. Koch salientou informações sobre o programa de capacitação dos corretores, o qual vem sendo realizado em sua gestão no Creci-RS e destacou a importância dos eventos e da atualização do corretor de imóveis para o crescimento do mercado.

Guilherme Machado – Consultor e Coach Expertise no desenvolvimento de equipes comerciais, palestrou no Corretor Global sobre mídias sociais e o mercado imobiliário. “Não esteja na mídia social para vender, esteja para construir relacionamentos” foi um dos conceitos mais destacados por Machado. Levantou o questionamento sobre como nós buscamos informações e aplicamos em nossos negócios e sugeriu ainda que, antes de o corretor de imóveis visitar o cliente pessoalmente, deve visitá-lo nas redes sociais e conhecer seus interesses, isso é uma forma de ter a tecnologia como aliada. Finalizou salientando que a informação é um diferencial competitivo, pois quem tem informação tem argumentos e quem tem argumentos gera encantamento e consequentemente, venda.

O painel foi finalizado com Leonardo Stuepp Jr. – Diretor de Marketing do Redimob e especialista em mídias sociais, falando sobre a “Segmentação das Mídias Sociais” e expondo o case de sucesso, Redimob.

Após o término do segundo painel, foi realizado o debate “Comunicação integrada e cursos online. Como o mercado imobiliário pode se beneficiar destas tendências?”. O debate contou com a mediação de Guilherme Machado e com a participação de Deiverson Viegas – Supervisor Coordenador de Tecnologia da Informação no CRECI-RS e Diogo Schroeder Horn –  Diretor da ImovelClass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *