Ulisses Pereira: Topo no Google quando o assunto é lançamento

Tempo de leitura: 4 minutos

Ficha Técnica

Nome do Cliente: Ulisses Pereira
CRECI:34.216
Estado: Rio Grande do Sul 
Área de atuação: vendas e empreendimentos
Desde quando é membro da Comunidade Imobex: 03/2008
Site: www.ulissespereira.com.br

Introdução

A comunidade Imobex este mês entrevista o corretor de imóveis Ulisses Pereira, proprietário do site www.ulissespereira.com.br e cliente do Imobex desde 2008.

Apresentação

Ulisses Pereira está na profissão desde 2003, formado pela Escola Técnica da Ufrgs, atualmente é gestor de lançamentos da Imobiliária Lopes. Hoje é considerado referência e seus imóveis ocupam o topo da pesquisa do Google. Com 9 anos de experiência no mercado, Ulisses destaca-se como um empreendedor de sucesso. Tendo agilidade, transparência e seriedade como premissas de atendimento ao cliente, vem conquistando o mercado imobiliário de lançamentos.

Entrevista

  • Comunidade Imobex: Seu principal nicho de mercado é a área dos empreendimentos imobiliários, pois você trabalha com muitos lançamentos. Pode nos falar por que esta escolha?
    • Ulisses Pereira: Identifico-me com o segmento de mercado de Lançamentos Imobiliários desde 2006, quando ocorreu o lançamento do bairro JARDIM EUROPA da GOLDSZTEIN. Antes atuava também com imóveis avulsos, que serviram como uma uma excelente escola de aprendizado. Sem dúvida, hoje o maior conhecimento que tenho e o segmento que mais me identifico é a atuação na área de lançamentos.
       
  • Comunidade Imobex: Em sua opinião, como está o mercado imobiliário em Porto Alegre? Qual a sua visão para o mercado nos próximos anos?
    • Ulisses Pereira: O Mercado hoje está com bons lançamentos e excelentes oportunidades de investimentos. Apesar de estarmos com outro patamar de preço temos ainda um bom potencial de valorização e retorno. Percebo que as incorporadoras cada vez mais estão inovando nos produtos e os corretores inovando na forma de vender. Infelizmente nossa mão de obra (corretores de imóveis) não acompanha esse crescimento na mesma velocidade e a grande maioria não tem conhecimento de mercado necessário para atender e orientar da melhor forma os clientes, pois isso demanda um certo tempo no ramo. O mercado para os próximos anos será muito promissor, temos muitos empreendimentos diferenciados para lançar e Porto Alegre irá se renovar.
  • Comunidade Imobex: Você trabalha como corretor autônomo ou presta serviços para alguma imobiliária?
    • Ulisses Pereira: Eu presto serviço hoje para a maior imobiliária do país, no qual o foco é imóveis em lançamento.
  • Comunidade Imobex: Quando pesquisamos no Google por apartamentos na planta e lançamentos, você está muito bem posicionado. Quais as estratégias que você usa para ser referência?
    • Ulisses Pereira: Minha estratégia sempre foi ser especialista no meu segmento e é desta forma que me posiciono. Em relação à busca no Google, isso foi uma consequência do meu foco.
  • Comunidade Imobex: Como você vê a importância da Internet para os corretores de imóveis?
    • Ulisses Pereira: A internet é uma ferramenta importantíssima e que pode ser muito mais explorada do que hoje eu consigo explorar. O corretor de imóveis tem que buscar mais alternativas de negócios e visibilidade através da internet. O que ocorre é que muitos são imediatistas e normalmente não é da noite para o dia que ocorre o retorno investido.
  • Comunidade Imobex: Existe alguma negociação na qual o seu site foi fundamental para o fechamento do negócio?
    • Ulisses Pereira: Sim, fiz uma venda para um cliente que mora na Itália e que não o conheci pessoalmente. Esta negociação teve como base o atendimento e a confiança. Os contatos efetuados com o cliente foram realizados através de e-mails e telefone.
  • Comunidade Imobex: Quais os cuidados que você tem para manter o seu site sempre atualizado e com o visual corporativo que ele possui?
    • Ulisses Pereira:  Sempre tento arrumar tempo para cadastrar as novidades e quando não tenho tempo solicito ajuda para esse serviço. Quanto ao visual do site também procuro a ajuda de profissionais para me auxiliar a melhorá-lo.
  • Comunidade Imobex: Qual a ferramenta, funcionalidade ou parte do seu site imobiliário você mais gosta e qual mais colabora para os seus negócios?
    • Ulisses Pereira: O que eu gosto é da facilidade das funções do sistema. Com relação ao site eu gosto muito da apresentação e dos produtos ofertados, acredito que isso é o que colabora com os negócios.
  • Comunidade Imobex: Qual o recado que você deixa para os outros corretores de imóveis e para o mercado imobiliário?
    • Ulisses Pereira: “Gostaria de desejar boas vendas e bom trabalho a todos. Encarem a corretagem como uma profissão e não como um passa tempo ou como mais uma alternativa de ganho. O mercado imobiliário oferece muitas oportunidades para todos. Quem tira o melhor proveito disso é quem gosta do que faz, quem trabalha muito e possui foco, pois o dinheiro é consequência disso.”

5 Comentários

  1. Wagner Martins

    Devemos mesmo encarar a corretagem como profissão sim ! É o melhor que temos a fazer e assim alavancar as oportunidades que aparecem ! Se encararmos como algo qualquer dificilmente vamos ir em frente ! Boas vendas a todos ! 

    Responder
  2. Marco Oliveira

    Parabéns pela seriedade nas respostas, demostra conhecimento da área e carisma, somos consultores da Lopes em Brasília, como comentou sem dúvida uma das melhores e mais bem preparadas, sucesso !

    Responder
  3. Cristiano Sales Santos

    Acabou essa história de  corretor trabalhar 1 ou 2 dias e meio turno apenas e nos stands, isso não existe, somos como outro profissionais qual quer ( Advogado, médico e outros) e precisamos se atualizar, cursos, palestras, material de trabalho e cada vez mais ir em busca dos nossos clientes e não mais espera-lo no stand de vendas, abrs e boa sorte a todos.

    Responder
  4. Manoel Santos

    Muito boa a entrevista e a desenvoltura e dedicação do colega,parabéns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *