Lucinho Mattea: O corretor do Office Car Imobiliário

Tempo de leitura: 7 minutos


Lucinho Mattea
Ficha Técnica

Nome do Cliente: Lucio Giacobbe Mattea
CRECI: 39.870
Estado: Rio Grande do Sul
Área de atuação: vendas e empreendimentos
Desde quando é membro da Comunidade Imobex: 03/2013
Site: www.lucinhomattea.com.br

 

Introdução

Confira aqui na Comunidade Imobex a entrevista realizada com o corretor de imóveis Lucio Giacobbe Mattea, criador do OFFICE CAR IMOBILIÁRIO, uma ideia empreendedora e inovadora no mercado imobiliário, e cliente Imobex desde março de 2013.

Apresentação
 

Lucinho, como é conhecido em Pelotas – RS, é formado em marketing e está há dois anos na profissão de corretor de imóveis. “Sempre tive o sonho de me tornar corretor de imóveis. Tenho meus horários, minha maneira de trabalho, meus clientes, enfim, me sinto bem mais tranquilo para o trabalho”. Cliente do Imobex e com um espírito empreendedor, ele migrou do ramo de matéria prima para a corretagem, acreditando sempre em seu potencial para a realização de excelentes negócios.

Como bom marquetólogo que é, utilizou seus conhecimentos para lançar no mercado imobiliário o Office Car, o carro escritório, o qual foi elaborado com o objetivo de dar maior comodidade ao cliente.

E é assim que o entrevistado trabalha, levando seu escritório até onde os clientes estão. Equipado com televisão, escrivaninha e gavetas, o Office Car, além de representar uma ideia muito criativa no mercado imobiliário, vem como uma inovação em tecnologia e conforto.

Confira a seguir a entrevista completa!

 

Entrevista

  • Comunidade Imobex: Você é tecnólogo em marketing. Quais estratégias de marketing você utiliza para divulgar seu negocio e atrair novos clientes?
    • Lucinho Mattea: Uma das estratégias que utilizo, é o meu apelido Lucinho, onde na minha cidade, Pelotas, sou conhecido por todos. Os clientes ao lerem meu nome remetem ao estereótipo de uma pessoa pequena e/ou franzina. Mas assim que me conhecem se assustam, pois sou um homem robusto, o que acaba sendo engraçado. Essa estratégia que de certa forma torna-se “engraçada”, me permite interagir com o cliente e estabelecer laços. Tem dado muito certo no meio que não sou conhecido. Assim faço meu marketing pessoal, diferenciando-me pelo meu nome e também pela minha maneira de atendimento.

  • Comunidade Imobex: Este mês você está lançando o Office Car Imobiliário, um carro escritório. Como surgiu esta ideia? No que ele facilita seu trabalho diário como corretor de imóveis?
    • Lucinho Mattea: Existem muitos corretores de imóveis em Pelotas. Bastante concorrência e com isso eu percebi a necessidade de inovar e fazer algo diferente.Nos dias de hoje existe muita correria e pouco tempo. Reparei que vários clientes não tinham tempo de ir até a imobiliária na qual trabalhava e muitas vezes seus horários livres eram no final do expediente ou no almoço, enfim, queriam eficiência e retorno imediato. Baseado nisso, tive a ideia de criar algo que não tinha até então no mercado. Quando sai da imobiliária em novembro de 2012, comecei a trabalhar sozinho e colocar em prática meu projeto. Adquiri um carro modelo Doblô, retirei os bancos traseiros e mandei fazer os móveis, na qual já havia projetado para esse veículo, com diversas modificações. O Office Car imobiliário saiu do papel para a realidade, e tem sido um sucesso. No seu interior eu tenho: uma escrivaninha, gaveteiro com quatro gavetas, uma televisão monitor de 24 polegadas, poltrona para um casal sentar, ar condicionado, wireless, energia 110/220 w e toda a estrutura burocrática que é preciso para agenciar, vender e formalizar os negócios. A grande sacada do Office Car é que eu vou até o cliente, sem precisar esperar que ele se desloque até o meu escritório.
  • Comunidade Imobex: Você nos comentou que sempre teve o sonho de se tornar corretor de imóveis. que sentimento você possui pela profissão e que dificuldades teve que encontrar para se inserir no mercado imobiliário no início da carreira?
    • Lucinho Mattea: Desde que era comerciante pensava em algo que pudesse trabalhar depois de certa idade, mas devido a circunstâncias de hoje, me fez trabalhar bem mais cedo do que imaginava. Quanto ao sentimento que tenho hoje em ser corretor, possuo um sentimento bom. Tenho meus horários, minha maneira de trabalho, meus clientes, enfim, me sinto bem mais tranquilo para o trabalho. Não encontrei dificuldades para me inserir no mercado, mas ainda é muito cedo para que todas as pessoas que conheço possam saber que entrei no ramo imobiliário. Com a divulgação que realizo em diversos segmentos, tanto eletrônico como outras propagandas, vou me estabelecendo aos poucos no mercado.
  • Comunidade Imobex: Antes de tornar-se corretor de imóveis, você tinha duas empresas, sendo uma no ramo de distribuição de bebidas e outra de embalagens. Como foi a transição dessas áreas distintas para a profissão de corretor de imóveis? 
    • Lucinho Mattea: Por algumas questões burocráticas encerrei os negócios das distribuidoras que já tinham mais de 40 anos de mercado. O que ficou foram os colaboradores, clientes, amigos e todos os tipos de relacionamentos. Isso fez com que eu não tivesse dificuldade na transição de dono de empresas para corretor de imóveis, onde trabalho sozinho. Iniciar esta etapa é iniciar um novo começo. É recomeçar de tudo, com muito trabalho e sempre acreditando no meu potencial e conhecimento de mercado. O melhor de tudo neste meio, é o relacionamento, sem isto, esta transição não aconteceria tão naturalmente.
  • Comunidade Imobex: Toda a movimentação que vem ocorrendo na expansão e economia do município de rio grande tem impactado também no mercado imobiliário de pelotas?
    • Lucinho Mattea: Não tenho dúvida que sim, a nossa região será em breve totalmente diferente, aqui será um berço de moradia do pessoal da região. Neste momento já tem muitas pessoas que trabalham em Rio Grande e moram em Pelotas, e o mais incrível é que acontece o inverso também. A autoconfiança entre a população das duas cidades está em alta e muitas empresas estão instalando-se por aqui. Com essa procura pelo trabalho e investimentos em todos os setores, faz com que automaticamente haja muita procura por imóveis na região.

  • Comunidade Imobex: Como você vê a importância da internet no dia – a –dia dos corretores de imóveis e no que ela agrega na hora de atrair novos clientes?
    • Lucinho Mattea: Sempre apostei muito em realizar investimentos na internet, no Facebook, em e-mails, mala direta e também em outros sites de relacionamento, visando sempre o lado profissional. Acredito que nestes meios o retorno é imediato em todos os sentidos: divulgação, fixação de logomarca, propagandas referentes ao meu trabalho e meus imóveis, enfim, hoje não conseguimos viver sem a internet. A internet, além de agregar na hora de atrair novos clientes também possibilita interagir com eles e desenvolver um relacionamento e proximidade. Tal como se já nos conhecêssemos há diversos anos. Quem não utiliza este canal de comunicação on-line, já está sem dúvida em condições desfavoráveis em relação a concorrência.
  • Comunidade Imobex: Qual diferencial é necessário para o corretor de imóveis hoje se destacar perante a concorrência?
    • Lucinho Mattea: Penso que não só no mercado de imóveis, mas em tudo, é preciso levar consigo a credibilidade, confiabilidade e a tranquilidade do cliente. Além disso, nas minhas negociações procuro sempre oportunizar um bom negócio, já que eu sou um vendedor de sonhos. Sonhos de todas as pessoas em adquirir sua moradia, seu negócio e o seu futuro. No mais um bom atendimento e atenção são fundamentais.
O que achou da entrevista? COMENTE!

7 Comentários

  1. Sidnei

    Parabéns Lucinho..idéia Magnífica…

    Creio ser uma idéia maravilhosa para implantarmos em nossas áreas de atuações..

    Mais uma vez parabéns.

    Responder
  2. Guest

    Parabéns, com certeza muitos de nossos colegas estarão aplicando esta ótima idéia em suas cidades

    Responder
  3. José Olimpio

    Parabéns , com certeza de muitos de nossos colegas estarão aplicando esta ótima idéia em suas cidades

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *