Lidia Jantsch: Mãe e gerente da equipe de lançamentos na Casa Zero

Tempo de leitura: 5 minutos

Lidia Jantsch  é corretora de imóveis no Mato Grosso, gerente de vendas de lançamentos na Casa Zero Lançamentos Imobiliários e é cliente Imobex há 4 anos com o site http://www.casazero.com.br/. Atuando no mercado imobiliário de Cuiabá, Lidia, com formação em Processamento de Dados aliou na profissão de corretora de imóveis a destreza e a objetividade da graduação na hora de gerenciar a sua equipe de lançamentos. Palestras, reuniões e motivação individual são algumas das técnicas que utiliza no seu dia-a-dia como gestora.

Na entrevista a seguir, realizada pela Comunidade Imobex, a corretora de imóveis, Lidia Jantsch, conta um pouco da sua história e experiências profissionais.

Leia a entrevista abaixo e comente sua opinião!

  • Comunidade Imobex: O SECOVI-MT (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande) divulgou o aumento de lançamentos no Mato Grosso. Até 2016 estima-se que sejam concluídas 180 torres de edifícios residenciais na capital, Cuiabá. Como você, corretoras de imóveis têm visto este aquecimento do mercado imobiliário local?
    • Lidia Jantsch: O Aquecimento imobiliário de Cuiabá e do Mato Grosso vem de uma necessidade do próprio mercado, onde o deficit de habitação é alto e com a nossa economia interna estável tudo isso vem para propiciar e alavancar o mercado de imóveis.
  • Comunidade Imobex: Você nos contou que possui uma filha de 01 ano, como você divide seu tempo entre a gerência de uma equipe de lançamentos e o papel de mãe?
    • Lidia JantschTenho a grande sorte de ter encontrado uma pessoa de confiança, que é a babá da minha filha e também ela já iniciou na escolinha esse mês. A flexibilidade de horário que caracteriza nossa profissão, me dá a oportunidade de poder acompanhá-la sempre que se faça necessário. Mas é claro que não é fácil, mas mesmo assim é muito prazeroso poder conciliar filhos e trabalho.
  • Comunidade Imobex: Como gerente de uma equipe de lançamentos formada por 17 corretores de imóveis, quais estratégias você utiliza para mantê-los motivados e informados sobre os lançamentos do mercado imobiliário?
    • Lidia JantschA motivação é trabalhada individualmente e no coletivo. Em conjunto promovemos reuniões, treinamentos, confraternizações, premiações trimestrais. Procuramos sempre estar perto das pessoas da equipe, tentando auxiliar tanto nas questões profissionais quanto pessoais.
  • Comunidade Imobex:  Você é formada em Processamento de Dados. Quais as vantagens a sua formação agrega na carreira de corretora de imóveis?
    • Lidia Jantsch: Acho que a formação em Tecnologia só me deu a destreza, objetividade e prática para gerenciar equipes. Onde cada vez mais o tempo conta muito, a agilidade em resolver e passar informações, e o mais importante que essas informações estejam acessíveis de forma prática a todos os integrantes da equipe. 
  • Comunidade Imobex: Pode nos contar alguma negociação, onde seu site Imobex foi fundamental para fechar negócio (atendimento pelo recurso do corretor online, cliente que chegou ao imóvel através do site, fotos legais publicadas através do site, etc.)?
    • Lidia JantschO Imobex hoje é a nossa principal ferramenta de divulgação dos imóveis de lançamento. Onde constam as Imagens dos empreendimentos, vídeos e todas as informações principais para o cliente ter seu primeiro contato. Já realizamos vários negócios de clientes que o contato foi através do chat corretor online do site.
  • Comunidade Imobex: Cliente Imobex há mais de três anos. Por que você escolheu Imobex? Quais recursos do site você mais gosta e utiliza?
    • Lidia Jantsch: Escolhemos o Imobex pelo design personalizável, adequação do sistema ao nosso negócio e facilidade de manutenção. Acreditamos que aos poucos ainda podemos aperfeiçoá-lo como por exemplo: criar padrão de integração com sistemas ERP, para importação do cadastro de imóveis. Hoje utilizamos todas as ferramentas que ele nos fornece, mas o principal é a divulgação dos imóveis e o atendimento ONLINE.
  • Comunidade Imobex: Segundo dados do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), as corretoras de imóveis já contabilizam 32% dos profissionais atuantes. Como você se sente fazendo parte deste dado, na sua opinião quais são as contribuições femininas para o mercado imobiliário?
    • Lidia Jantsch:  No tempo que estou nessa profissão acredito que as corretoras tem mais paciência e persistência para a efetivação de negócios, conduzem melhor a apresentação dos imóveis, pois isso já faz parte do seu dia a dia, porque também conduzimos as nossas casas, isso tudo acaba transparecendo de forma mais natural.
  • Comunidade Imobex: Na sua opinião quais as principais “facilidades” que a internet agrega para o corretor de imóveis no seu dia-a-dia profissional?
    • Lidia Jantsch: Hoje a internet é indispensável para os corretores de imóveis. Precisamos cada vez mais ter mais controle das informações e que elas sejam disponibilizadas de maneira rápida e com qualidade aos nossos clientes, pois atualmente quando o cliente chega em nós ele já se utilizou de todas essas ferramentas para pré selecionar o imóvel que deseja.
  • Comunidade Imobex: Qual característica você considera essencial para que os corretores de imóveis que optam por trabalhar exclusivamente com lançamentos imobiliários alcancem o sucesso profissional?
    • Lidia Jantsch: Ser conhecedor do empreendimento em sua amplitude, procurar ter foco, ser ético e ter um bom relacionamento com as construtoras, estar presente em eventos, feiras e nas comunidades e claro participando de todos os treinamentos e campanhas oferecidos tanto pela construtora como pela Imobiliária.
 
 
O que achou da entrevista? COMENTE! Para contatar ou perguntar algo para a entrevistada, pode deixar sua pergunta aqui ou envie um email para lidia@casazero.com.br

3 Comentários

  1. EDSON MENDES

    PARABÉNS EU TENHO DESENVOLVIDO UM POUCO DA FUNÇÃO DE CORRETOR SÓ NESSA EPOCA DE DE SÃO JOÃO EM MINHA CIDADE DE IBICUÍ BA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *