Serão entregues até 2015, 11.030 apartamentos em Cuiabá

Serão entregues até 2015, 11.030 apartamentos em Cuiabá

Segundo um levantamento realizado pelo Secovi-MT (Sindicato das Empresas de Compra,Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande),  Cuiabá deve contar com 189 prédios novos para a copa do mundo de 2015. O levantamento engloba as obras iniciadas em 2010. Estes 189 imóveis contabilizam ao todo 11.030 apartamentos.

O mercado de imóveis de Cuiabá estava estagnado até 2010, quando ocorreu um aquecimento que deu lugar e origem a novas obras. Para Marco Sérgio Pessoz, presidente do Secovi, a facilidade de crédito fornecida pelos bancos fez com que a inciativa privada percebesse um terreno fértil para apostar, o que acarretou em um salto no mercado imobiliário. “São condições favoráveis para que os mato-grossenses conquistem a tão sonhada casa própria. Ainda existem aqueles que compram os imóveis para investir e aproveitam a valorização vivenciada pelo setor.”, comenta Pessoz.

Cuiabá será uma das cidades sedes da copa do mundo, o aumento de renda da população e a desburocratização do financiamento dos imóveis auxiliam na fomentação do mercado. Ocorre um grande déficit habitacional em Cuiabá, o que faz com que as construtoras continuem apostando na construção de novos imóveis.

A combinação de fatores como a baixa taxa de desemprego e a redução das taxas de juros dos bancos, permitiu que a prestação coubesse no bolso do consumidor interessado em adquirir a casa própria ou trocar seu imóvel por outro maior. Foram entregues em 2011, 71 torres , somando o maior número de obras concluídas. Estão previstas para este ano a entrega de  35 novos imóveis, e, em 2014 e 2015, está previsto o término de outros 38.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *