Leandro Oliveira: Estudo, dedicação e engajamento

Tempo de leitura: 9 minutos

Membro da NAR (National Association of Realtors), delegado da 5º região do Creci, pós-graduado em Negócios Imobiliário e voluntário da Cruz Vermelha, Leandro Oliveira, corretor de imóveis preza excelência e seriedade em todas as atividades que se propõe a desenvolver. Como membro da NAR, procura manter parceria com os corretores de imóveis norte-americanos, realizando troca de experiências e parcerias comerciais. No Creci-GO, como delegado, desenvolve o trabalho de conscientização da comunidade quanto à profissão de corretor de imóveis.

Leandro frisa sempre a importância do corretor de imóveis manter-se atualizado com as tendências tecnológicas e destaca o diferencial que uma especialização ou uma pós-graduação têm na construção da carreira de quem preocupa-se em investir no seu conhecimento intelectual.

O entrevistado nos conta um pouco da sua experiência de voluntário em uma das maiores e mais importantes organizações mundiais, a Cruz Vermelha: “Vivemos em um momento em que ações sociais desempenham uma função essencial tanto nas empresas como com os profissionais autônomos”, Afirma.

Famoso pelo seu #FF (Follow Friday) todas as sextas-feiras no Twitter, ele compartilha sua história profissional nesta entrevista. Proprietário da Referencia Imobiliária  e cliente Imobex ha.

Leia a entrevista abaixo e comente sua opinião!

  • Comunidade Imobex: Você residiu durante 13 anos nos Estados Unidos, neste tempo que atuou lá como corretor de imóveis, que características você aprendeu e adicionou ao seu atendimento agora no Brasil?
    • Leandro Oliveira: A minha experiência no mercado americano como corretor de imóveis me proporcionou algo único, pois, tive que aprender dois novos idiomas, o inglês e o espanhol. Isso me trouxe um vasto conhecimento pessoal e profissional. Atendia a clientes de outros países, o que me trazia uma grande afinidade de negócios em diversos âmbitos.O sistema de vendas do corretor nos EUA proporciona você vender o imóvel e também fazer o próprio financiamento ao seu cliente, ou seja, eu tinha ganhos nas duas partes. Fiz diversos cursos em bancos americanos, empresas do governo federal e me tornei um especialista na área de financiamentos imobiliários. Levei anos para atingir este grau de conhecimento e maturidade, o que foi muito satisfatório para o meu crescimento profissional e financeiro. Realmente o grande diferencial entre os dois mercados, brasileiro e norte americano, está na ética e profissionalismo predominante entre os profissionais americanos, no âmbito geral ,claro, que sempre teremos os não éticos!
  • Comunidade Imobex: A comunidade Imobex sempre busca incentivar os corretores de imóveis na busca por conhecimento e qualificação. Quais aspectos a pós-graduação em negócios imobiliários agregou no seu conhecimento e dia-a-dia profissional?
    • Leandro Oliveira: Desde quando estava fora do Brasil sempre procurei estudar, fazer cursos de especialização, enfim, nunca me acomodei. Quando cheguei ao Brasil em 2009 vi que nosso mercado imobiliário também estava se especializando, enfim, a oportunidade era para todos, mas, o nível dos corretores estava definitivamente melhor. Resolvi então investir em uma Pós-graduação, e isto foi relevante tanto para a relação com os meus novos clientes como com o meio profissional. Convido a todos os nossos parceiros a buscarem a sua especialização, graduação e mestrado.
  • Comunidade Imobex: Você foi voluntário da Cruz Vermelha nos Estados Unidos. O que você aprendeu e que importância tem a participação nos trabalhos de voluntariado e ações sociais?
    • Leandro Oliveira: Foi uma grande conquista pessoal. A participação voluntária em uma das melhores e mais importante organização dos Estados Unidos, a Cruz Vermelha, foi um diferencial na minha vida. Fiz mais de 50 cursos, nas áreas de atendimento a vitimas de incêndio, furacão, terremoto, enfim, foi uma experiência marcante.Tive a oportunidade de socorrer vitimas na cidade de Deerfield Beach-FL, onde um prédio de apartamentos pegou fogo. Fomos um dos primeiros a prestar socorros, tínhamos a comunidades do Brasil, México, Guatemala e outros auxiliando. E eu estava no meio atendendo às pessoas, ajudando e levando-as para as ambulâncias. Adote o voluntariado, escolha onde você quer ajudar, será ótimo para você.
  • Comunidade Imobex: Acompanhamos matérias sobre o aumento da procura de imóveis por brasileiros em Miami. Como você vê essa tendência? E quais os cuidados que o corretor de imóveis tem que ter ao instruir o seu cliente para comprar imóveis no exterior?
    • Leandro OliveiraHoje trabalho em parceria com corretores americanos, e, realmente nos últimos 2 anos houve uma grande e acentuada busca de brasileiros por imóveis nos EUA. Como sempre viajo acompanhando os clientes que prospescto aqui no Brasil, aproveito também para rever minhas duas filhas e um neto, que ficaram morando por lá.
      Este intercâmbio me mostrou um cliente buscando as oportunidades únicas de ter a sua casa na beira do mar, perto da Disney, e realizar o sonho de ter sua casa nos EUA. Procuro sempre mostrar ao meu cliente a vital importância de termos um conjunto de fatores nesta escolha, primeiramente, buscar o imóvel certo, no local que atenda suas prioridades e necessidades econômicas e familiares. Neste contexto, os profissionais como: contador e advogado são de extrema importância. Temos uma taxação expressiva do imposto de renda americano, assim, precisamos nos cuidar, pois, se nosso cliente comprar e vender este imóvel terá ganho de capital e com isto um valor grande de imposto a pagar. Sempre procuro delinear ao cliente que devemos analisar antecipadamente o que será melhor para o seu caso em específico. Atenção e um acompanhamento profissional são primordiais nesta hora.
  • Comunidade Imobex: Como surgiu o interesse de participar ativamente da profissão e corretor de imóveis como Delegado da 5ª região? Quais funções você desempenha como delegado?
    • Leandro OliveiraO convite para participar do Creci-GO 5ª região como delegado, veio em um momento muito importante para mim, pois, estava voltando ao Brasil e precisava participar de maneira objetiva e direta do mercado imobiliário. Hoje um delegado do Creci-GO participa ativamente na comunidade, pois, ele sempre tem que estar atento às atividades dos corretores, fiscalizando e procurando ajudá-los no dia a dia. Ética e profissionalismo são primordiais, temos que ficar sempre atentos aos contraventores, que no Brasil são inúmeros. É minha função, como Delegado, mostrar a eles a importância de ser um profissional ético e reconhecido pela sociedade!
  • Comunidade Imobex: Você é muito participativo nas redes sociais. Só no Twitter tem mais de 1000 seguidores. Entre as que você participa qual delas em sua opinião é a mais importante e por quê?
    • Leandro OliveiraAs redes sociais são prioridades na vida diária do profissional imobiliário. Sempre falo para meus parceiros a importância da imagem nas redes. Com a internet mais potente e a facilidade de acesso com o uso dos tablets e celulares, o corretor nos EUA passou a interagir definitivamente com o seu cliente. Para mim, o Facebook está sendo fundamental na minha interação no mercado global, pois, tenho como conhecer e divulgar o que meu cliente e/ou parceiro procura. Sempre procuro dar as informações claramente e discernir as dúvidas que ocorrem durante a evolução de uma venda, pois, o mercado e as leis mudam diariamente e preciso me renovar 24 horas ao dia. Desta forma, recomendo possuir um perfil profissional nas redes sociais, o qual seja dinâmico e moderno. Mostre realmente o seu conhecimento e potencialidade ao consumidor e futuro amigo comprador!
  • Comunidade Imobex: Pode nos contar alguma negociação, onde seu site Imobex foi fundamental para fechar negócio (atendimento pelo recurso do corretor online, cliente que chegou ao imóvel através do site, fotos legais publicadas através do site, etc.)?
    • Leandro OliveiraQuando escolhi o Imobex para ser o nosso construtor online de site, tive contatos com diversos outros corretores e eles estavam muito satisfeitos com o retorno de seus sites com a empresa. Procurei ver se poderia fazer minha carteira de imóveis fluir na visão dos meus clientes. Realmente fiquei muito feliz por esta interação, onde tenho um retorno diário do que preciso fazer e este cliente me indica por onde me aperfeiçoar na demonstração de nossos produtos imobiliários. Sempre pergunto aos meus clientes o que acharam do site, pois, assim, procuro melhorar sempre. Estamos muito felizes pelo retorno tão rápido e a interação do site com outros provedores nacionais, estas opções ajudam bastante na hora da divulgação!
  • Comunidade Imobex: Cliente Imobex há pouco mais de dois anos. Por que você escolheu Imobex? Quais recursos do site você mais gosta e utiliza?
    • Leandro Oliveira: Estou com a Imobex há mais de dois anos e espero que esta parceria seja definitiva, pois, o site me oferece as condições perfeitas de realmente mostrar o que minha empresa tem de melhor. O site oferece todos os recursos, como banner, vídeo, pesquisas do mercado, enfim, tudo que necessitamos para que nosso cliente sinta-se seguro na escolha de nossa empresa!
  • Comunidade Imobex: Qual característica você considera essencial para que os corretores dos dias atuais se destaquem no mercado imobiliário?
    • Leandro Oliveira: O corretor imobiliário do século 21 precisa estudar, planejar, interagir nas redes sociais, criar, estudar outros idiomas, mostrar uma linguagem adequada a sua importância na sociedade.O profissional de hoje, será diferenciado se souber dominar as tecnologias em todos os âmbitos, pois, o cliente está definitivamente sabendo muito de cada imóvel. Parabenizo a todos pelo grande momento vivido hoje no Brasil, em nossa profissão! 
 
O que achou da entrevista? COMENTE! Para contatar ou perguntar algo para o entrevistado, pode deixar sua pergunta aqui ou envie um e-mail para referenciaimobiliaria@gmail.com .
Gostaria de ser entrevistado pela Comunidade Imobex? Envie um e-mail para imprensa@imobex.com.br falando um pouco sobre você que entraremos em contato!

1 comentário

  1. Leandro Oliveira

    Agradecemos a IMOBEX pela honra de estarmos participando desta pesquisa nacional e que possamos acrescentar sempre o melhor a todos os nossos parceiros corretores de imovel no Brasil,conte sempre conosco!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *