Líder Prime: 1º lugar no Google nas pesquisas por imóveis em Bragança Paulista

Tempo de leitura: 7 minutos

Wilson da Silva é corretor de imóveis na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, há quase oito anos. Cliente Imobex desde 2007, Wilson foi o primeiro corretor da sua região a utilizar o Sistema como ferramenta para divulgação dos seus imóveis.

Atualmente, Wilson Líder, como é assim conhecido, possui dois sites imobiliários com o Imobex, o Consulte a Líder e o Líder Prime, e utiliza estratégias online eficazes para se destacar na internet e prospectar clientes. Com uma média de 30.000 acessos mensais, Wilson possui um dos sites imobiliários mais visitados da região, conquistando cerca de 80% dos seus clientes através dos seus sites com o Imobex.

Além disso, Wilson Líder acredita que o grande segredo de um corretor de imóveis não é ser um realizador de sonhos, mas sim um despertador de realidade, encontrando a satisfação do cliente a partir das suas possibilidades.

Na entrevista a seguir, Wilson compartilha a sua trajetória e a sua experiência na carreira de corretor de imóveis para o blog Comunidade Imobex.

Leia a entrevista abaixo e comente sua opinião!

  • Comunidade Imobex: Qual foi o motivo que te levou a investir na carreira de corretor de imóveis?

Wilson Líder: Foi uma direção de Deus na minha vida, eu trabalhava em uma multinacional em uma função totalmente diferente da área de vendas, fiz o curso de TTI no próprio prédio do CRECI em São Paulo, no EBRAE, e aprendi sobre a profissão inicialmente na teoria. Me interessei muito pelas matérias e me formei com ótimas notas. No final de 2006, iniciei meu escritório sem experiência prática alguma, mas aprendi que nesta profissão o aprendizado é constante e a atualização é necessária. A experiência vem com o tempo, eu amo esta profissão.

  • Comunidade Imobex: Quais as características você considera essenciais para que o corretor de imóveis se destaque no mercado atualmente?

Wilson Líder: Primeiro a ética, pois é uma profissão onde pessoas de caráter, honestas e transparentes se destacam a médio e longo prazo; a vontade de vencer também é muito importante, acreditar em si mesmo e na profissão é fundamental; a perseverança define os que sobrevivem na profissão, pois existem muitos altos e baixos no mercado imobiliário, e não são poucos os corretores que acabam deixando a profissão nos momentos mais difíceis; não poderia deixar de citar a adaptação do profissional ao mercado, um mercado que muda a cada dia, novas tecnologias, a própria sociedade hoje tem seus interesses voltados à internet, redes sociais, aplicativos, etc. e tudo também está ligado à nobre profissão de corretor de imóveis.

  • Comunidade Imobex: Cliente desde 2007, por que você optou criar seus sites imobiliários com o Imobex?

Wilson Líder: Na época fiz diversas pesquisas e acabei encontrando no Imobex tudo que eu desejava, muito prático, moderno, dinâmico e com a facilidade da personalização que agrada muito.

  • Comunidade Imobex: Hoje, quando pesquisamos por imóveis em Bragança Paulista, você aparece no topo do Google. Com mais de 30.000 acessos mensais, que estratégias você utiliza para ter um dos sites mais visitados da região? As suas vendas alavancaram também?

Wilson Líder: Quando iniciei em Bragança Paulista, existiam muitas imobiliárias tradicionais e fortes na cidade, mas na época não existiam muitos sites imobiliários como se vê hoje em dia. Eu estava iniciando já com um site bonito, fácil de usar e encontrar os imóveis e investi muito em propaganda desde cedo, principalmente na internet. Acabei recebendo os frutos desta divulgação em acessos de clientes e posteriormente em vendas.

  • Comunidade Imobex: Como você vê a importância da internet no dia-a-dia dos corretores de imóveis e no que ela contribui para atrair novos clientes?

Wilson Líder: Hoje a internet é indispensável aos corretores, pois as pessoas querem ver primeiro as fotos e detalhes do imóvel, querem pesquisar a região no Google Earth ou Google Maps, olhar a localização, etc., depois elas entram em contato com o corretor para mais detalhes e para agendar a visita. Os clientes que vêm pela internet já passaram as etapas iniciais de uma compra, já viram as fotos, a descrição do imóvel, o preço e agora querem ver de perto o que lhes atraiu o interesse, se realmente agradar é negócio fechado.

  • Comunidade Imobex: Pode nos contar alguma negociação no qual os seus sites foram fundamentais para fechar negócio?

Wilson Líder: Hoje em dia a maioria dos meus clientes vem pela internet. Como já foi constatado no Google, aparecemos em primeiro lugar na cidade nas pesquisas de imóveis e imobiliárias, temos um grande número de acessos diários, eu posso afirmar que 80% de meus clientes vêm pelos sites da Líder: www.consultealider.com.br e www.liderprime.com.br .

  • Comunidade Imobex: Sabemos que um atendimento de qualidade é essencial no processo de negociação. Qual característica você considera ser o seu diferencial na hora do atendimento? O que você faz para garantir a qualidade, gerar aproximação, cativar e fidelizar seu cliente?

Wilson Líder: Além da simpatia do corretor que é fundamental, a sensibilidade dele em entender o que o cliente realmente pode comprar dentro do seu gosto pessoal e de seu orçamento. O corretor por muito tempo teve o título de realizador de sonhos, eu digo que o segredo do corretor é ser o despertador de realidade, é tornar o cliente satisfeito com a compra dentro das suas possibilidades. Manter a transparência e a sinceridade são fundamentais na relação corretor-cliente, pois é melhor não fechar negócio na hora e ganhar a confiança do cliente para uma futura venda e, o melhor, a indicação deste cliente aos seus amigos e parentes, que podem gerar muitas vendas futuras do que uma venda onde o cliente vai se lembrar sempre do corretor de maneira negativa.

  • Comunidade Imobex: Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, que benefícios você acredita que este grande evento trouxe para o mercado imobiliário em São Paulo?

Wilson Líder: Um evento de grande porte como este gera algumas boas mudanças em diversos setores da economia, inclusive no setor imobiliário. Algumas áreas da cidade se valorizaram, algumas regiões receberam investimentos públicos que ficarão como um legado após a copa do mundo.

  • Comunidade Imobex: Em sua opinião, como está o mercado imobiliário em Bragança Paulista?

Wilson Líder: O mercado na região continua aquecido, muitas pessoas têm procurado nossa região para morar e para ter uma melhor qualidade de vida para sua família. Como a região fica muito próxima de grandes centros urbanos, cerca de 86 KM da capital de São Paulo, de 66 KM de Campinas, de 79 KM de Guarulhos e 92 KM do ABC, a região é ligada por grandes rodovias, como Fernão Dias e Dom Pedro, tem um ótimo clima e um jeitinho de interior, além de contar com bom desenvolvimento de produtos e serviços, região de pessoas pacatas e  hospitaleiras.

  • Comunidade Imobex: Você gostaria de deixar algum recado para os seus colegas corretores de imóveis e demais clientes Imobex?

Wilson Líder: Acredite em Deus, acredite em você, acredite no seu trabalho, a gente só investe naquilo que acredita.

__________________________

O que achou da entrevista? COMENTE!
Para entrar em contato com o entrevistado ou fazer alguma pergunta, deixe aqui seu comentário ou envie um e-mail para: lider.imoveis@hotmail.com

Encontre também Wilson Líder nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedInGoogle+

Visite os seus sites:
http://www.consultealider.com.br/
http://www.liderprime.com.br/

1 comentário

  1. Silvio Nery do Vabo

    Investimento, marketing e estratégia, fundamental para alavancar vendas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *