Corretor de Imóveis: Dicas para o seu site imobiliário Imobex

Corretor de Imóveis: Dicas para o seu site imobiliário Imobex

Quando possuímos um site para divulgar nossos negócios e imóveis na internet, o que mais queremos é ter um número alto de acessos e também que o nosso site apareça nos resultados do Google, Yahoo, Bing, etc.  É muito comum os corretores de imóveis imaginarem que para o seu site aparecer nos resultados dos mecanismos de busca é só criá-lo.

O caminho é um pouco mais complexo e como a concorrência na internet é grande, só criar um site e cadastrar os imóveis nem sempre é suficiente, pois são diversos itens que influenciam nos resultados.

Fizemos uma lista de alguns fatores que são importantes e preparamos algumas dicas para que você coloque em prática e ajude a melhorar o posicionamento do seu site. Confira:

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O SEU SITE

Crie páginas internas no seu site. Quanto mais conteúdo e informações tiver,  mais os mecanismos de pesquisas vão perceber que o seu site é importante. Afinal, os mecanismos são feitos de informações. Logo, quem gera informação torna-se importante. Exemplos de páginas para você criar: Quem Somos, Notícias, Nossa Equipe, etc.

Veja a descrição para algumas sugestões de criação de páginas abaixo:

Criando a página de apresentação do seu negócio

Ao criar a página “QUEM SOMOS”, crie um título para essa página com o nome do seu site ou da sua imobiliária. Se a sua imobiliária se chama IMOBILIÁRIA BOM NEGÓCIO, o ideal é que o título dessa página seja IMOBILIÁRIA BOM NEGÓCIO e não QUEM SOMOS ou A EMPRESA ou CONHEÇA-NOS. Quanto mais vezes termos importantes do seu site tiverem destaque, mais relevante o seu site será considerado para pesquisas por este termo. O termo “Quem somos” não tem muita relevância para os mecanismos de busca e também tem muita concorrência na internet, pois muitos sites utilizam esse termo.

Crie páginas para notícias

Acompanhe as matérias que estão na mídia e leia sites que publicam notícias sobre o mercado imobiliário. Faça um resumo sobre uma notícia que você considera importante e publique-o em seu site. Crie uma página específica para ele e nomeie com o título da notícia. No final, lembre-se de citar a fonte de referência colocando o link do site que desenvolveu a matéria original. Se o conteúdo foi criado por você não precisa citar a fonte.

Importante: evite copiar e colar matérias prontas. Sempre que possível, faça um resumo e divulgue-o. Os mecanismos de pesquisa não gostam muito de cópias.

Crie páginas diferenciadas para empreendimentos especiais

Além de cadastrar os lançamentos imobiliários de sua carteira em seu site através do cadastro de empreendimentos, experimente criar uma página específica para um empreendimento especial que você está vendendo. Crie uma página com o nome do empreendimento, coloque fotos e escreva textos interessantes dentro dessa página. É importante que tenha conteúdo relevante para o leitor e que seja composto por palavras-chave. Faça um texto com uma descrição completa e com informações de interesse. Lembre-se de citar o bairro, como é a região, se tem comércio no local, se é próximo a hospitais, faculdades, aeroporto e outros pontos de interesse público.  Fale sobre a credibilidade da construtora, cite valores, condições de financiamento, características do empreendimento, vizinhança, etc. Durante a descrição desse empreendimento coloque o link para a página do empreendimento cadastrado em seu site. Coloque imagens em uma boa resolução no corpo do texto e renomeie o arquivo dessas imagens para o nome do empreendimento.

TROQUE LINKS COM OUTROS SITES

Faça contato com todos os seus amigos que possuem site e peça para que coloquem um banner direcionando ao seu site ou então que criem uma página ou matéria falando sobre o seu negócio e coloque um link para o seu site. Os mecanismos de pesquisa entendem que quanto mais sites indicam um determinado site, isso favorece o indicado. É como se fosse um sistema de votos, quando um site “vota” no seu site mais votos você ganha para os mecanismos de pesquisa. Por isso, é importante que você tenha redes sociais divulgando o seu site e o link que direciona para os imóveis cadastrados em seu site. Além de redes sociais, participe de debates no Linkedin e fóruns na internet. Quando você puder, comente a sua opinião em matérias de blogs e no final coloque o link do seu site. Lembre-se que quanto mais caminhos na internet direcionarem para o seu site, melhor será para você. Além de divulgar o seu site na internet é importante que você divulgue-o também nos seus cartões de visita, anúncios em classificados impressos, folders, placas de rua, etc. O seu site deve fazer parte da sua assinatura sempre! Leia os posts listados abaixo. Com certeza irão lhe dar algumas dicas para que você divulgue os links do seu site na internet.
– Corretor de imóveis: saiba como aproveitar a mídia espontânea para divulgar seu negócio
– Linkedin para Corretores de Imóveis
– Redes sociais para o corretor de imóveis: Entenda a importância

LEIA O MANUAL DE OTIMIZAÇÃO IMOBEX

O Imobex elaborou um manual de otimização mostrando as telas do sistema e como corretor de imóveis faz para inserir o título, a descrição e palavras-chave no site. É muito importante que você leia este manual. Este material irá lhe ajudar a executar os primeiros passos que são essenciais para os mecanismos de pesquisa. Você pode ler ou acessar o manual clicando no link: MANUAL DE OTIMIZAÇÃO PARA CLIENTES IMOBEX.

DEFINA AS PALAVRAS-CHAVE DO SEU SITE IMOBEX

Muitos clientes questionam sobre as famosas palavras-chave. O que é isso? Como eu defino? Para que servem? Bom, as palavras-chave referem-se ao resumo de informações que mais tem no seu site. Quando alguém pesquisa por algum termo na internet, o mecanismo de pesquisa analisa diversos fatores para decidir a relevância de cada site que irá mostrar na página de resultados. Entre eles, a qualidade do conteúdo e quantas vezes determinado termo aparece em cada site. Esses termos são as palavras-chave do seu site.

Elaboramos um exercício para que você defina algumas palavras-chave do seu site. Pegue um papel e uma caneta, abra o seu site e vamos lá:

1. Liste as cidades que você têm imóveis

Faça uma lista de todas as cidades que você têm imóveis cadastrados em seu site. Pode ser uma cidade apenas ou 10 cidades. O número não importa, o importante é você listar todas elas.
Exemplo:
Cidades que você têm imóveis: Porto Alegre, Canoas e Capão da Canoa

2. Liste o número, a transação e o tipo de imóvel que você tem em cada cidade

Exemplo:
Em Porto Alegre: 79 apartamentos para venda + 2 apartamentos para locação + 6 casas para venda + 3 terrenos para venda
Em Canoas: 1 loja comercial + 1 apartamento para venda
Em Capão da Canoa: 1 apartamento para locação em temporada

3. Identifique a sua primeira palavra-chave

Já sabemos que APARTAMENTO PARA VENDA EM PORTO ALEGRE é um termo muito importante para o seu site. Afinal, você tem 79 apartamentos para venda em Porto Alegre. Então esta é uma palavra-chave em seu site, pois aparecerá muitas vezes nas páginas internas.

4. Faça a segmentação e defina palavras-chave mais específicas

A concorrência na internet pela palavra-chave “Apartamento para venda em Porto Alegre” é muito grande. Afinal, são milhares de sites de corretores, imobiliárias, construtoras e incorporadoras anunciando apartamentos para venda em Porto Alegre. Por isso, é importante que você seja mais específico na definição das palavras-chave. Que tal fazer uma segmentação por bairros?
Exemplo:
79 apartamentos para venda em Porto Alegre: 30 apartamentos no bairro Tristeza + 35 apartamentos no bairro Ipanema + 3 apartamentos no bairro Menino Deus + 4 apartamentos no bairro Petrópolis + 7 apartamentos no bairro Centro

5. Identifique as próximas palavras-chave

Analise os bairros de maior atuação e defina as suas palavras-chave segmentadas.
Veja como ficou conforme o exemplo:
APARTAMENTO PARA VENDA NA TRISTEZA EM PORTO ALEGRE | APARTAMENTO PARA VENDA EM IPANEMA EM PORTO ALEGRE | APARTAMENTO PARA VENDA NA ZONA SUL DE PORTO ALEGRE

6. Liste todas as palavras-chave que você identificou e defina as principais

Veja como ficou conforme o exemplo:

Principais: APARTAMENTO PARA VENDA NA TRISTEZA EM PORTO ALEGRE | APARTAMENTO PARA VENDA EM IPANEMA EM PORTO ALEGRE | APARTAMENTO PARA VENDA NA ZONA SUL DE PORTO ALEGRE

Secundárias: APARTAMENTO PARA VENDA EM PORTO ALEGRE | IMÓVEIS PARA VENDA EM PORTO ALEGRE | APARTAMENTO PARA ALUGAR EM PORTO ALEGRE | APARTAMENTO PARA VENDA NO CENTRO PORTO ALEGRE | CASA E TERRENO À VENDA EM PORTO ALEGRE

Terciárias:  IMÓVEIS PARA VENDA E LOCAÇÃO EM CANOAS | IMÓVEIS PARA VENDA EM CAPÃO DA CANOA | APARTAMENTO PARA VENDA EM CANOAS | SALA COMERCIAL PARA ALUGAR EM CANOAS | APARTAMENTO PARA ALUGAR EM CAPÃO DA CANOA

Pronto! Agora que você sabe as suas palavras-chave, você deve colocá-las nos textos de descrição dos imóveis cadastrados em seu site Imobex.  Utilize as palavras-chave PRINCIPAIS e TERCIÁRIAS na descrição dos imóveis cadastrados em seu site. Utilize em cada imóvel a palavra que corresponde as características do imóvel. Não coloque a palavra-chave APARTAMENTO PARA VENDA EM IPANEMA EM PORTO ALEGRE  no imóvel que fica em outro bairro ou em outra cidade. Em cada imóvel utilize uma palavra-chave que corresponde às suas características. Leia o texto Como elaborar um texto lindo para a descrição dos imóveis em seu site para ver algumas dicas.

Nas páginas descritivas do site, como na de apresentação da empresa, na de localização ou na de apresentação da equipe, utilize as palavras-chave secundárias. Como são palavras que resumem o conteúdo geral do site, utilize as palavras secundárias em páginas de interesse geral.

Lembre-se de ler os textos sugeridos nesse post. Eles irão lhe auxiliar nas ações de divulgação do seu site!

– 5 dicas para o seu site imobiliário aparecer no Google
– Como elaborar um texto lindo para a descrição dos imóveis em seu site
– Linkedin para Corretores de Imóveis
– Redes sociais para o corretor de imóveis: Entenda a importância
– Corretor de imóveis: saiba como aproveitar a mídia espontânea para divulgar seu negócio
– Conheça as vantagens de analisar as estatísticas do seu site Imobex
– O que você deve evitar na hora de construir o seu site imobiliário

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