Como ser um corretor de imóveis estagiário

Como ser um corretor de imóveis estagiário

Se você deseja iniciar na carreira de corretor de imóveis, saiba que a melhor forma de adquirir experiência e aprendizagem na área é iniciando como corretor de imóveis estagiário.

Assim como em qualquer profissão, o estágio é uma etapa fundamental para a qualificação e o desenvolvimento da carreira do corretor de imóveis. O ramo imobiliário requer prática. Por isso, é importante que o futuro corretor tenha a oportunidade de vivenciar as atividades dessa profissão que cada vez mais vem exigindo experiência no mercado.

Curso de corretor de imóveis

Em primeiro lugar, vale lembrar que para se tornar um corretor de imóveis e realizar estágio na área, o futuro profissional deve estar matriculado em um curso de Técnico em Transações Imobiliárias ou em um ensino superior de Gestão de Negócios Imobiliários. Cursos como esses são ofertados em diversas instituições do país, podendo o estudante optar tanto pela modalidade presencial quanto a distância.

Além disso, é importante ressaltar que estar devidamente inscrito em algum desses cursos é requisito fundamental para que o futuro corretor de imóveis exerça legalmente a carreira e obtenha o seu registro no CRECI, órgão fiscalizador da profissão que organiza a categoria e impede o mau exercício da atividade.

Portanto, se você deseja se tornar um corretor de imóveis estagiário e atuar no ramo, frequentar um curso específico da área é a primeira tarefa a ser feita.

Corretor de imóveis estagiário

Realizada essa primeira etapa e iniciado o curso, o futuro corretor de imóveis já poderá iniciar o seu estágio se assim desejar. Nesse caso, o corretor de imóveis estagiário deve procurar o CRECI da sua região para formalizar o registro de estágio, podendo assim trabalhar tanto em imobiliárias quanto com corretores autônomos, registrados e credenciados devidamente em seus Conselhos Regionais (CRECI).

Com duração máxima de dois anos e encerrando-se com a conclusão do curso, o período de estágio é o momento para o corretor de imóveis estagiário procurar entender o exercício da profissão e qualificar a sua formação. Sendo assim, ao estagiar junto a imobiliárias ou com corretores, o estudante poderá acompanhar e colaborar na prática as atividades da profissão. E isso sempre com o auxílio e a supervisão do responsável técnico.

Uma dica importante é que o corretor de imóveis estagiário pesquise sobre as ofertas no mercado, a fim de tomar uma boa decisão sobre onde ele quer trabalhar e que seja compatível com os seus interesses. Caso o estudante tenha a pretensão de exercer uma carreira especializada em vendas de imóveis comerciais, por exemplo, o ideal é que o corretor de imóveis estagiário procure trabalhar em uma imobiliária que atue nessa área.

Para encontrar as ofertas de estágio de seu interesse, o corretor de imóveis estagiário poderá se informar tanto na própria secretaria onde ele faz o curso de corretor quanto no CRECI da sua região. Sites de emprego, jornais da cidade e agências de estágio são também uma ótima fonte de busca por vagas disponíveis.

Por isso, se você deseja ingressar na carreira de corretor de imóveis, aproveite esse momento de formação para adquirir experiência e aprendizagem no mercado. Vivencie o dia a dia da profissão, esclareça dúvidas com profissionais, compartilhe conhecimentos! Ao se tornar um corretor de imóveis estagiário, você estará trilhando o melhor caminho para a sua competência e qualificação profissional.

2 thoughts on “Como ser um corretor de imóveis estagiário

    1. Olá Lislaine! A formação em gestão de negócios imobiliários é um dos cursos que permitem ao profissional ter registro no CRECI. É claro, que você deve averiguar junto ao CRECI do seu estado, se a instituição de ensino em que você faz o curso é autorizada e credenciada. É importante que a sua instituição tenha essa autorização do CRECI para realizar este curso.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *