Moojen Imóveis: conhecimento jurídico no ramo imobiliário

Tempo de leitura: 6 minutos

Jorge Arthur Moojen Rodrigues é advogado e sócio proprietário da imobiliária Moojen Imóveis na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Atuando há 6 anos no ramo de imóveis, Jorge viu na carreira jurídica a possibilidade de trabalhar no âmbito imobiliário, encontrando no curso de TTI um nicho muito interessante do direito, que é o direito imobiliário.

Cliente Imobex desde 2013, Jorge afirma que seu site Imobex potencializa a capacidade de demonstrar os seus imóveis, dando maior visibilidade para a Moojen Imóveis e aumentando as suas vendas.

Contando com uma equipe de quatro corretores de imóveis, o advogado acredita que sua imobiliária tem como diferencial um atendimento que trata seus clientes de maneira única e especializada, acompanhando o cliente durante todo o processo de venda e pós venda.

Na entrevista a seguir, Jorge Moojen compartilha para o blog do Imobex um pouco da sua história e experiência profissional no mercado imobiliário.

Confira a entrevista abaixo e comente sua opinião!

  • Imobex: Qual foi o motivo que te levou a investir no mercado imobiliário?

 Jorge Moojen: Por mais que digam, por vezes, que o mercado imobiliário está saturado, isso não é verdade. O mercado imobiliário oferece inúmeras oportunidades e o investimento nesse mercado deu-se com o intuito de garimpar estas oportunidades.

  • Imobex: Formado em Direito e atuando simultaneamente no ramo de imóveis, quais vantagens você acredita que a sua formação agrega para a atividade imobiliária?

Jorge Moojen: Esta é uma ótima questão. Por razões éticas, foi necessário a completa separação dos ambientes da imobiliária e da advocacia em espaços distintos e eleger um gerente para administrar a imobiliária de forma independente. A vantagem que verifico em ter formação jurídica é poder dar suporte aos corretores na parte legal, tanto no que diz respeito ao ramo imobiliário como para evitar responsabilizações civis. Quanto a mim, o curso de TTI me trouxe vários elementos importantes para minha formação, pois encontrei um ramo muito interessante do direito, que é o direito imobiliário. 

  • Imobex: Muitas vezes um contrato de compra e venda mal elaborado pode acarretar em prejuízos e arrependimentos posteriores por parte do comprador. Como profissional advogado, que recomendações você dá para que não hajam transtornos após o firmamento da transação? 

Jorge Moojen: O mais importante de tudo é que seja realizado um contrato bem feito, esclarecendo todas as cláusulas contratuais para as partes, para que estas possam efetivamente estarem cientes dos direitos e deveres de cada um neste pacto, minimizando assim as possibilidades de que haja posterior arrependimento ou alegação de desconhecimento de alguma cláusula, o que é muito comum. 

  • Imobex: Todos sabemos que um atendimento de qualidade é essencial para o sucesso na negociação. Qual característica da sua imobiliária você considera ser o diferencial na hora de atender clientes e vender imóveis? O que você e sua equipe realizam para garantir a qualidade, gerar aproximação, cativar e fidelizar clientes? 

Jorge Moojen: Honestidade, acima de tudo. A compra do imóvel muitas vezes é um sonho, e mais ainda um sonho único. Tratamos todos com igualdade, independentemente de qualquer condição social, todos tem o mesmo tratamento, todos os clientes são únicos. Importante também é que não realizamos somente a venda, mas todo o acompanhamento, isto é, venda e pós venda, e na medida do possível esperamos que cada cliente que saia da imobiliária seja mais um amigo.  

Equipe Moojen Imóveis

  • Imobex: Qual a importância da internet para a divulgação da Moojen Imóveis? 

Jorge Moojen: A internet é um instrumento que atualmente mostra-se imprescindível, pois o mundo tornou-se menor com a aproximação dada pela rede de computadores. Hoje temos clientes da cidade de Santa Cruz do Sul, como demais cidades do Estado do Rio Grande do Sul e Brasil, inclusive já tivemos contados do Exterior. Para uma imobiliária de porte médio é bastante importante.

Atualmente verificamos que o jornal ainda é o veículo que mais traz clientes, seguido pela internet, tornando-se um importante meio de divulgação, mas que associado ao Imobex, se tornou uma ferramenta melhor. 

  • Imobex: Qual ferramenta ou funcionalidade você mais gosta e qual a maior vantagem você vê em ter um site Imobex? 

Jorge Moojen: O site Imobex é muito fácil de ser utilizado e também de fazer atualizações e buscas. O que mais me chama a atenção é a possibilidade de colocar várias configurações nas buscas de imóveis, o que torna mais funcional e diferente de outros do mercado.

O atendimento do Imobex também vale um elogio, pois estão sempre à disposição para esclarecer dúvidas e tentar ajustar o site da maneira que melhor nos aprouver. 

  • Imobex: Quais retornos o seu site Imobex agregou para a Moojen Imóveis (aumento de vendas, indicações, visibilidade, referencia, etc.)? 

Jorge Moojen: O site potencializa a capacidade de demonstração dos imóveis, dando maior visibilidade para a imobiliária, o que, por conseguinte, acarreta um aumento nas vendas. O site com seu aspecto bonito e limpo e aliado a facilidade de uso e de buscas facilita o comprador que busca imóveis. O site é amigável, pois permite uma facilidade de uso tanto do corretor para colocar os imóveis e gerenciar o site quanto para o visitante, por ser de fácil manuseio. 

  • Imobex: Você gostaria de deixar algum recado para os colegas que trabalham no ramo imobiliário e demais clientes Imobex? 

Jorge Moojen: Para muitos, o imóvel que está sendo adquirido é um bem ou o maior bem de toda a vida destas pessoas e o corretor de imóveis faz parte desta história. Por isso, espere sempre ser lembrado como o facilitador de um sonho, a pessoa responsável em transformar em realidade o sonho de ter seu próprio imóvel e, para isto, é necessário honestidade, seriedade e amor pelo que você faz.

_______________________________

O que achou da entrevista? COMENTE!
Para entrar em contato com o entrevistado ou fazer alguma pergunta, deixe aqui seu comentário ou envie um e-mail para: naculmoojen@gmail.com
Visite seu site: http://www.moojenimoveis.com.br/

Gostaria de ser o próximo entrevistado para o blog do Imobex? Envie um e-mail para imprensa@imobex.com.br falando um pouco sobre você que entraremos em contato! Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *