Nei Pereira: 10 anos de atuação no mercado imobiliário gaúcho

Tempo de leitura: 6 minutos

Nei Pereira é corretor de imóveis há 10 anos e proprietário da imobiliária Nei Pereira Empreendimentos Imobiliários na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Trabalhando com uma equipe de três profissionais, a imobiliária, que é uma empresa familiar, tem mais de 8 anos de mercado e é referência em bons negócios com segurança, inovação e credibilidade.

Visando sempre na busca pela satisfação dos seus clientes, a imobiliária valoriza a interação e o relacionamento pessoal com cada um deles, consolidando e fortalecendo sua relação a partir da troca de ideias e do diálogo.

Cliente Imobex desde junho de 2011, Nei é responsável pelo site www.neipereiraimoveis.com.br e afirma que o Imobex abriu grandes oportunidades para os seus negócios e trouxe vários benefícios e retornos  para a sua empresa imobiliária.

Na entrevista a seguir, Nei Pereira compartilha para o blog do Imobex um pouco da sua trajetória no mercado imobiliário e experiência na profissão de corretor de imóveis.

Confira a entrevista abaixo e deixe seu comentário!

Imobex: Quais foram os motivos que te levaram a investir na carreira de corretor de imóveis?

Nei Pereira: Durante minha infância e adolescência, meus pais sempre estiveram envolvidos com negócios relacionados a compra e venda de imóveis e parece que até na escolha do meu nome eles já pensavam que futuramente eu iria trabalhar no mercado imobiliário, porque Nei significa: Negócios Empreendimentos Imobiliários. Claro, estou apenas supondo.

Imobex: Todos sabem que um atendimento personalizado e de qualidade é essencial no processo de venda e negociação. Qual característica você considera ser o diferencial da sua empresa imobiliária na hora de atender clientes e vender imóveis? O que você e sua equipe realizam para garantir a qualidade, gerar aproximação, cativar e fidelizar clientes?

Nei Pereira: Nós valorizamos muito o relacionamento pessoal com o cliente, considerando-o sempre como o nosso maior patrimônio. Valorizamos os relacionamentos verdadeiros e sustentáveis. E a melhor forma de fortalecemos nossas relações é por meio da troca de ideia e sugestões, ou seja, realizando um diálogo com o cliente a partir de uma entrevista pessoalmente para avaliar e buscar o melhor imóvel que se encaixe dentro da sua necessidade.

Equipe Nei Pereira Empreendimentos Imobiliários

Imobex: Atuando há 10 anos no mercado imobiliário do Rio Grande do Sul, como você vê os clientes de antes e agora? Ocorreram mudanças de comportamento nos consumidores que buscam imóveis em São Leopoldo?

Nei Pereira: Anteriormente, com o crédito fácil e o dinheiro disponível pelos bancos aconteceu o boom imobiliário e a lei da oferta e da procura ocasionou um aumento expressivo dos imóveis. Muitos que não atuavam e não exploravam o mercado imobiliário entraram para o ramo e um dos principais problemas que acabou acontecendo foi a falta de terrenos e de diversas matérias primas que inflacionaram o mercado para a construção. A realidade é que nós não estávamos preparados para esta demanda tão grande de compradores. Não tínhamos mão de obra qualificada na construção civil e muito menos infraestrutura para construir de forma rápida e com qualidade, o que acabou dando problemas em algumas construções dessa época.

Já agora, acredito que o crédito está muito mais difícil e o dinheiro disponível pelos bancos diminuiu. Além disso, a lei da oferta e da procura está cada vez menor na compra de imóveis, onde vejo isso como um certo ponto positivo, porque alguns imóveis que anteriormente estavam com valores fora da realidade, hoje estão voltando ao valor real de mercado, podendo isso se tornar novas oportunidade para a compra do imóvel. Hoje, o cliente está mais seletivo e quer visitar a imobiliária para conhecer e ver se tem a possibilidade de negociar o imóvel que deseja comprar.

Imobex: Qual a importância da internet para a divulgação dos seus negócios e da sua empresa imobiliária?

Nei Pereira: O mundo está cada vez mais conectado e a internet passou a ser uma das ferramentas mais utilizadas, não podemos ficar sem ela em pleno século XXI. Pelo meu site Imobex, tenho a oportunidade de fazer negócios em mundo globalizado. Só para dar um exemplo, tenho três netos que moram no Japão e minha neta de cinco anos entra no Skype sozinha para falar conosco, isto é o mundo conectado globalmente.

Imobex: Cliente Imobex há quatro anos, qual foi o principal motivo que te levou a escolher o nosso serviço? O que você mais gosta e qual a maior vantagem que você vê em ter um site com o Imobex?

Nei Pereira: Empresa séria e ética, o Imobex apresenta várias opções de modelo de site para a nossa escolha.

Imobex: Quais retornos o seu site Imobex agregou para os negócios da sua empresa imobiliária?

Nei Pereira: Abriu oportunidades de aumentar as vendas, indicações, visibilidade global para fazer negócios e muito mais. São vários os benefícios que o Imobex tem agregado para os nossos negócios, alguns mensuráveis outros não, mas são vários os ganhos com a divulgação do nosso site www.neipereiraimoveis.com.br pela internet.

Imobex: Você gostaria de deixar algum recado para os seus colegas corretores de imóveis e demais clientes Imobex?

Nei Pereira: O que vou falar aqui talvez muito já se tenha escutado, mas vale a pena lembrar: o corretor de imóveis que deseja estar preparado para o dia a dia e alcançar melhores resultados em suas negociações precisa inovar no atendimento ao cliente. É necessário aprender a cada dia um pouco mais sobre todas as áreas da venda e espelhar-se em pessoas de sucesso do mercado imobiliário, fazendo melhor que a concorrência e aprendendo com os erros. O importante mesmo é ser ético (falar a verdade) e ser honesto, além de estar sempre inovando para poder ajudar o cliente realizar o sonho de comprar o imóvel.

_______________________

O que achou da entrevista? COMENTE!

Para entrar em contato com o entrevistado ou fazer alguma pergunta, deixe seu comentário no blog ou envie um e-mail para: neipereirasl@hotmail.com

FACEBOOKSITE

Gostaria de ser o próximo entrevistado para o blog do Imobex? Envie um e-mail para imprensa@imobex.com.br falando um pouco sobre você que entraremos em contato! Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *