Portais imobiliários para corretores de imóveis

Portais imobiliários para corretores de imóveis

Portais imobiliários são classificados online de imóveis, websites onde corretores de imóveis e imobiliárias disponibilizam os seus imóveis. Eles surgiram nos últimos anos prometendo entregar os melhores resultados para os clientes que procuram por imóveis e para os corretores de imóveis e imobiliárias.

No Brasil, há centenas de portais imobiliários para corretores divulgarem os seus imóveis na internet. E entre tantas opções, às vezes fica difícil escolher e saber qual é o melhor para investir. Para saber qual é o melhor portal imobiliário para anunciar imóveis e obter os melhores resultados, é importante ter alguns cuidados, e seguir como base as nossas dicas.

O primeiro ponto é verificar como está o posicionamento do portal que você pretende anunciar seus imóveis nos mecanismos de pesquisa da internet. O seu cliente pesquisa por imóveis primeiro em sites como o Google, por isso, é muito importante que o portal esteja bem posicionado nos mecanismos de busca.

Antes de definir em qual portal investir, vá até os sites de busca e pesquise por imóveis em sua região. Leve em consideração os portais imobiliários que aparecem até a página 10 de resultados, não considerando os resultados patrocinados. Na hora da pesquisa, pesquise pelo tipo de imóvel que mais tem na sua carteira, digitando suas características. Portais melhores posicionados trarão melhores resultados.

A segunda dica é verificar se o portal que você pretende anunciar aceita integração com o software imobiliário que você utiliza. Com esta integração, fica muito mais fácil divulgar os seus imóveis, pois você apenas precisa cadastrar os seus imóveis no seu site e eles serão enviados automaticamente para o portal. Assim, seus imóveis serão anunciados em vários lugares com apenas uma operação.

O terceiro fator é se certificar sobre a seriedade do portal, descubra se ele é confiável o suficiente para ter acesso aos dados dos seus imóveis. Por isso, analise o histórico do portal: o tempo de mercado, número de anunciantes, visual e estrutura. Se possível, entre em contato com outro corretor de imóveis ou imobiliária que já anuncia neste portal imobiliário e peça uma opinião.

E então, corretor de imóveis, que estratégias você utiliza para escolher os melhores portais imobiliários para anunciar os seus imóveis? O Imobex preparou um vídeo para ilustrar algumas dicas, confira, melhore a divulgação dos seus imóveis e faça cada vez mais e melhores negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *