Como vender imóveis com a ajuda do LinkedIn

Como vender imóveis com a ajuda do LinkedIn

Apesar de ser mais conhecido por quem está buscando emprego, o LinkedIn pode ser uma ótima ferramenta para construir conexões profissionais. Inclusive, você já pensou em vender imóveis com a ajuda do LinkedIn?

A tecnologia vem mudando a maneira como os consumidores agem na hora de encontrar um produto, serviço ou até de se relacionar. Com a venda de imóveis isso não é diferente. Como grande parte da população passa muito tempo ligada em seus smartphones, e nesse tempo pesquisam coisas o tempo todo, é preciso se colocar nesse meio e aproveitar a onda das redes sociais para atingir o seu público-alvo, até mesmo no mercado imobiliário.

O LinkedIn já ocupa o 3º lugar em número de usuários no Brasil (10 milhões de perfis). A rede social, focada em criar conexões profissionais, é uma espécie de Facebook do mercado de trabalho, e pode ser um meio por onde o corretor de imóveis terá a oportunidade de realizar negócios facilmente. Ainda não se convenceu? Então confira porque investir no Linkedin é uma boa escolha.

Como vender imóveis com a ajuda do LinkedIn:

Grupos no LinkedIn

Na rede é possível participar de grupos que tenham a ver com o seu nicho, ou seja, imóveis. Nessas comunidades, é possível se relacionar com profissionais do mercado que podem compartilhar diversas informações relevantes para o seu desenvolvimento profissional, assim como você pode partilhar seus aprendizados. Se preferir, você também pode criar um grupo próprio da sua área de negócios, para se aproximar de usuários que tenham interesse nos assuntos em comum. Na página, as pessoas podem fazer perguntas e passar informações. Tente responder as que forem publicadas, pois assim pode ter chances de se firmar como referência no assunto.

Reputação online

Procure ser o mais profissional possível no LinkedIn. Essa rede será um dos seus cartões de visita, por isso, é válido manter a postura tanto nas publicações como na foto de perfil. O corretor deve transmitir confiança para os seus potenciais clientes. Não esqueça de preencher os detalhes das suas experiências na área, isso passa uma boa reputação para os usuários. No campo “projeto” você também pode falar sobre todos aqueles que já participou, seja direta ou indiretamente. Pode ter sido nas vendas, na construção do plano de negócios de um empreendimento ou no desenvolvimento raiz do projeto.

Recomendações

Outro campo muito visado na rede são as recomendações. Pense bem nas palavras que seu cliente buscaria, já que os usuários podem pesquisar uma palavra-chave e encontrar perfis e matérias relacionadas com o que foi procurado.  Se fizer conexão com um antigo cliente, peça sutilmente para que ele faça uma avaliação sobre o seu trabalho. Isso será muito importante, já que mostrará para as pessoas como você conduz os negócios.

Conexões

O LinkedIn é uma ótima plataforma para ampliar a sua rede de contatos e otimizar o alcance das suas publicações, potencializando oportunidades. É válido lembrar que, ao atingir o número de 50 conexões, o perfil passa a aparecer nos resultados de busca para termos do seu nicho. Desenvolver um diálogo e uma relação “amigável” com essas pessoas também é muito importante. Isso porque quando um cliente é fidelizado, ele passa a ser um contato pessoal que tem a chance de indicar você para pessoas que precisem do mesmo serviço.

Crie uma página da sua empresa

Além de fazer um perfil para você, é possível criar, atrelada à sua conta, uma página para sua empresa. Nela você poderá compartilhar conteúdos sobre o mercado imobiliário, divulgar vagas que surgirem na instituição e engajar os funcionários. Com isso, além de divulgar a empresa, você poderá fortalecer a imagem e reputação da mesma.

Viu como existem diversas possibilidades de utilizar as redes sociais a seu favor? Por isso, se ainda não tem um perfil no LinkedIn, faça e usufrua de todos os recursos oferecidos pela plataforma para estar cada vez mais próximo de seus clientes, parceiros e pessoas com gostos em comum.

Artigo escrito pelo Portal VivaReal, parceiro do Imobex.

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