Por que a integração de imóveis facilita a vida do corretor?

Por que a integração de imóveis facilita a vida do corretor?

Analise a seguinte situação: você precisa cadastrar 10 imóveis no site da imobiliária. Após fazer isso, decide cadastrar os anúncios em plataformas imobiliárias como o VivaReal e outros. Cansativo fazer um a um, não? Mesmo que você tenha um arquivo com as descrições, cadastrar cada moradia mais de uma vez é um trabalho duro e repetitivo que pode ser evitado com o uso da integração de imóveis, presente em diversos softwares.

A praticidade e rapidez na execução de tarefas são importantes no ambiente de trabalho. No entanto, não depende apenas do funcionário alcançar a eficiência e fazer mais em menos tempo. Para as imobiliárias e corretores de imóveis independentes, vale a pena investir em softwares ou sites que conseguem ser integrados facilmente a plataformas de imóveis e assim otimizar o tempo e o trabalho, com ferramentas e inúmeras vantagens.

Principais vantagens da integração de imóveis:

  • Visibilidade: seus imóveis aparecem em diversas plataformas imobiliárias e isso aumenta a chance de consumidores em potencial encontrarem exatamente o que procuram para ser seu lar em seus anúncios.
  • Facilidade: você produz o anúncio e pode compartilhá-lo facilmente em diferentes plataformas, ganhando tempo e produtividade. Além disso, muitos trazem opções para garantir que o anúncio está claro e completo.
  • Gestão: os softwares para imobiliárias costumam trazer também ferramentas de gestão, auxiliando em todos os processos diários da imobiliária ou corretor independente, integrando diferentes tarefas.
  • Outros recursos: diversas atividades podem ser otimizadas com o uso de softwares que também protagonizam a integração de anúncios. E-mail marketing, chat online, ferramentas e conteúdo exclusivo são alguns dos pontos que podem ser explorados nos softwares e ajudam o corretor e a imobiliária a melhorarem seu trabalho.
  • Site imobiliário: muitos softwares de integração também criam e otimizam o site, com campos claros para preenchimento, dicas de SEO e manutenção do site. Além disso, também disponibilizam sites responsivos, que adaptam-se a diferentes tamanhos de tela e dispositivos, permitindo uma boa navegação mobile.

Como escolher um software imobiliário?

Para escolher o melhor software para a gestão e integração de imóveis, alguns pontos precisam ser analisados e ponderados. Antes de buscar uma empresa, liste suas necessidades e prioridades, além do orçamento para o projeto. Assim fica mais fácil comparar programas e planos de pagamento, escolhendo o que mais se adequa às suas necessidades.

Um ponto importante a ser analisado para a escolha é a quantidade de parceiros que a empresa criadora do software possui. Quanto mais plataformas imobiliárias forem compatíveis com o software, maior visibilidade seu anúncio terá e mais simples será integrá-lo em diferentes portais, aumentando as chances de encontrar um consumidor interessado no imóvel.

Diferentes plataformas podem operar de maneira semelhante, mas algumas peculiaridades existem e formam o diferencial de cada uma. Anúncios gratuitos podem parecer atrativos à primeira vista, mas provavelmente uma plataforma paga trará mais benefícios e alcance, com maior chance de um cliente em potencial visualizar o anúncio no momento ideal e desejar fechar negócio. As ferramentas oferecidas no software e na plataforma também são diferentes e podem atender melhor às expectativas de cada um.

A integração de imóveis, aliando softwares de gestão e plataformas imobiliárias otimiza o tempo e trabalho do corretor, que consegue melhores resultados individualmente e também para a imobiliária em si, com clientes encontrando o imóvel dos sonhos. E você, corretor? O que acha sobre a integração de imóveis?

Artigo escrito pelo Portal VivaReal, parceiro do Imobex.

One thought on “Por que a integração de imóveis facilita a vida do corretor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *