A importância do smartphone para corretores de imóveis

A importância do smartphone para corretores de imóveis

Não é de hoje que percebemos a ascensão dos smartphones no mundo e, principalmente, no Brasil. A maioria dos acessos à internet já são, há alguns anos, feitos através de dispositivos móveis. Por isso hoje vamos falar um pouco sobre a importância do smartphone para corretores de imóveis.

Vamos começar com uma pesquisa apresentada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que revelou que o Brasil deve chegar a incrível marca de um smartphone por habitante ainda em 2017, o que representa 208 milhões de celulares inteligentes em uso no país.

A queda na venda de computadores (que inclui notebook, desktop e tablet) evidencia ainda mais o consumo direcionado para o smartphone, tanto que se estima que os computadores só atingirão a mesma marca dos smartphones entre 2020 e 2022.

O Brasil é um país altamente conectado. Não acredita? Enquanto há, em média, 115 telefones (entre fixos e móveis) para 100 habitantes no planeta, no Brasil há 138 telefones para 100 habitantes. Além disso, já são 280 milhões de dispositivos móveis conectados à internet no Brasil (notebooks, tablets e smartphones) – ou seja, 1,4 dispositivo por pessoa.

A criação de um novo perfil de usuário institui também um novo perfil e comportamento de consumidor, o que se configura como um desafio para empresas de diversos segmentos. No mercado imobiliário, a importância do smartphone para corretores de imóveis já é evidente. Como?

Para começar: segundo estudo, 62% das pessoas buscam por imóveis pelo celular. Incrível, não é mesmo? A praticidade do smartphone é um grande atrativo para os consumidores; e para os corretores de imóveis, uma grande oportunidade. Dessa maneira, o smartphone para corretores de imóveis se configura como uma ferramenta que auxilia desde a sua rotina, passando pela captação de clientes, relacionamento, até a concretização de um negócio.

Quais meios reforçam a relevância do smartphone para corretores de imóveis?

Aplicativos para corretores de imóveis

No dia a dia o smartphone pode ajudar o corretor de imóveis através de aplicativos, por exemplo. Nós preparamos uma lista com dicas de aplicativos para corretores de imóveis que você pode conferir clicando aqui. Mas além disso, existem muitos outros aplicativos básicos que são de igual importância, como aplicativos para treinar o português, para aprender outros idiomas, para editar fotos e vídeos, agendas, etc. Veja dicas aqui.

Falando em aplicativo, não podemos deixar de mencionar o WhatsApp, que pode funcionar muito bem tanto para vender imóveis, como também como um canal de atendimento e relacionamento com os clientes. Preparamos algumas dicas sobre como usar o WhatsApp no mercado imobiliário, clique aqui para ler.

Site imobiliário mobile

Desde 2014 o Google começou a testar ícones “móveis não amigáveis” dentro de seus resultados de busca móvel, com a ideia de avisar ao usuário que um determinado site não é apropriado para smartphones, tablets e notebooks. Com isso, o Google pretende aprimorar a experiência do usuário móvel em seu algoritmo de classificação, o que significa que os sites que não funcionam bem em dispositivos móveis não ficarão tão bem posicionados nas buscas realizadas via mobile.

A internet já o principal meio de interação profissional e pessoal, além de o passatempo preferido dos brasileiros. Com o smartphone é muito mais fácil e cômodo navegar na internet, e públicos de todas as idades e classes o elegeram como item essencial para a vida.

Com isso, fica clara a importância do smartphone para corretores de imóveis, com foco essencial na adaptação dos sites imobiliários para dispositivos móveis. Assim os corretores de imóveis oferecem a mesma qualidade de navegação para os seus clientes em todos os dispositivos. Como no Imobex, por exemplo, que os sites de todos os nossos clientes, corretores de imóveis e imobiliárias, são mobile.

E aí, corretores(as), como é a relação de vocês com o smartphone? Os seus sites são adaptados para dispositivos móveis?

Fonte da pesquisa: Exame

A importância do smartphone para corretores de imóveis

One thought on “A importância do smartphone para corretores de imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *