Missão, Visão e Valores: pilares éticos para a sua marca ainda mais forte

Missão, Visão e Valores: pilares éticos para a sua marca ainda mais forte


‹ Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk ›

Com tantos escândalos políticos que estamos assistindo em nosso país e uma crise de valores éticos e de civilidade, a impressão que temos é que queremos saber onde é o próximo ponto para descer do planeta, certo?

O nosso sonho pode ser bem longínquo de ter um mundo mais justo, solidário e de paz; mas podemos plantar bem as sementes no nosso entorno e na área em que atuamos: seja profissional, pessoal ou social. Grandes transformações partiram, em sua maioria, de pequenas e singelas atitudes. <3

Agir com correção, cordialidade, transparência e ética nos torna melhores e distintos. Nossa solidez profissional é resultado da reputação que construímos em nossa trajetória. 🙂

Se você quer firmar sua marca própria no setor imobiliário, pilares como visão, valores e missão devem estar bem claras e alinhadas ao seu branding.

Vamos a elas? 

 

Missão: é o propósito da sua empresa, a razão dela existir para determinado nicho de negócio. É o valor mais identitário da empresa. Segue um exemplo bem clichê, e você mesmo pode criar algo que saia do senso comum: ”Ser referência de relacionamento, superando as expectativas de nossos clientes e parceiros, através da excelência no atendimento e          credibilidade nos negócios imobiliários”.

Simples, claro e objetivo sobre o que se espera do trabalho oferecido pelo seu negócio.

Visão: mais voltada para o objetivo, define o alvo de uma empresa, onde ela quer chegar! Na visão, você expõe o futuro da sua imobiliária, os objetivos a longo prazo. A visão é norteada pela aspiração e inspiração de todos os envolvidos na empresa, ela agrega valor e gera o sentimento de orgulho. Por exemplo, a sua imobiliária busca tornar-se referência no mercado de luxo de imóveis. A partir dessa visão, toda a equipe envolvida é inspirada a atingir seu objetivo.

Valores: princípios éticos que pautam a empresa no seu dia-a-dia. São as regras do jogo das quais um empresário ético não pode abrir mão. Com comportamentos, atitudes e crenças bem definidos se atinge a visão e se cumpre a missão estabelecida. Alguns dos diversos valores são: foco estratégico, paixão por desafios, credibilidade, busca da excelência, entusiasmo, confiança, etc. Enfim, tudo o que possa arrancar um UAU do cliente está atrelado aos valores.

Pois bem, princípios que parecem abstratos, mas tão sensíveis à “saúde” da sua imobiliária. Grandes empresas pautam todas as suas estratégias de negócios firmemente à missão que comprometeu, à visão de onde quer chegar e aos valores que direcionam todas as suas ações. E os seus negócios imobiliários: você tem ampla visão dos princípios que a regem?

 

 Aproveite a visita e faça o Teste Grátis do nossos construtor de sites online.

Botão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *