7 razões que provam que é uma furada comprar seguidores

Tempo de leitura: 2 minutos

Por Malu Wolk

Pode até brilhar os olhos uma empresa com zilhões de seguidores no Instagram e dar aquela coceirinha para contratar uma ferramenta para alavancar o seu número, mas se contenha; que o que vem fácil, pode não ser tão vantajoso assim.

Quer saber por quê? Continue lendo aqui nosso post.

1) Prática prejudicial a sua imobiliária
Pois ela será seguida por perfis em sua maioria falsos, portanto você vai se comunicar com quem? Há um prejuízo financeiro evidente, uma vez que suas campanhas na rede não obterão o retorno de negócios esperado.

2) Baixo engajamento
Seu perfil tem milhares de seguidores, mas baixas curtidas, mínimo de compartilhamentos e pouquíssimos comentários, o que pode atrapalhar seus reais seguidores. O engajamento pode tornar seu post viral e relevante. Isso só quem promove são os seguidores reais.

3) Relação site e redes sociais improdutiva
Se você busca que sua imobiliária fique conhecida nas redes sociais e que parcela desse público visite seu site, isso não será possível com uma lista inconsistente de seguidores. Sem visitas… sem leads… sem vendas!

4) Penalidades
Cuidado com as políticas do termo de uso do Instagram, ele está de olho nos falsos seguidores e spam e tem estratégias para banir esses perfis fake.

5) Reputação abalada
As desvantagens são inúmeras, mas nada se compara ao seu seguidor, suposto lead ou cliente, se sentir enganado pela sua marca através de uma estratégia precipitada. Seu público pode pensar que se você faz esse tipo de artifício no marketing, o que poderá fazer em outras instâncias?

6) Ciclo vicioso
O número de seguidores de qualquer empresa pode variar, sobretudo com o Instagram banindo os falsos seguidores. Daí você se sente no dever de comprar mais e mais para não ter queda, ou sempre ter um crescimento contínuo. Tudo isso compromete a sua métrica real sobre as estratégias de mídias sociais.

7) Relevância
Se você espera que suas publicações no Instagram cheguem ao seu público, é necessário ser relevante, ou seja, é preciso que os perfis interajam com a sua marca. A partir disso, suas publicações podem ser exibidas a seguidores em comum. Conclusão: com seguidores fake não há interação e sua relevância vai para o espaço.

Por essas e outras, provamos que comprar seguidores para o Instagram não é uma boa ideia, pois, além dos problemas mencionados, você não conseguirá ter dados reais para analisar as métricas com precisão e fazer os redirecionamentos necessários. Os prejuízos vão desde a queda de credibilidade, até a análise de performance.

Cresça de maneira consistente nas redes sociais, conhecendo o perfil do seu público-alvo para atraí-lo verdadeiramente. Até porque todo relacionamento, seja real ou virtual, se baseia no encontro de pessoas reais! Toque a fundo o seu público e notará o retorno!

 

Suas vendas não podem esperar! Faça agora mesmo o teste grátis do nosso sistema e vença a concorrência!
Botão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *