O que fazer quando seu interessado para de te responder?

Tempo de leitura: 2 minutos

Por Malu Wolk

Já aconteceu de durante uma negociação, quando você está sentindo que tudo está indo bem, de repente o cliente para de responder?

Então, o que pensar sobre isso e o que se pode fazer diante desse dilema?

Se você trabalha diretamente no contato com clientes,

esta leitura é para você!

Pense em quantas vezes você está em negociação com clientes e subitamente ele não retorna seus contatos. Como agir diante do fluxo de vendas e da sua própria programação de atendimento ao cliente?

Essa situação precisa de uma definição, portanto você pode criar um e-mail exclusivo para essa demanda, o chamado “Permite para encerrar o arquivo.” Esse tipo de iniciativa promove uma taxa de resposta superior a 70%.

Importante esclarecer que esse e-mail só será usado após várias tentativas frustradas. Quando bem aplicada, essa estratégia será entendida como uma intimação. Aí sim surte o efeito esperado, o cliente volta a se reconectar com você, temendo ser excluído de sua carteira.

A nossa experiência mostra que na nossa base de contatos, até 30% deles querem se manter em nossa lista e negociar conosco numa oportunidade efetiva. Assim, ao receber esse e-mail informando que definitivamente a negociação será excluída, seu lead sentirá a urgência em clicar em responder.

Hora de respirar aliviado, o interessado deu sinal de vida! Mesmo que a resposta seja negativa, para dizer que desistiu da negociação, há um lado muito bom, você não perderá seu tempo e energia com alguém que não quer negociar. Ouvir um “não” também liberta, é importante ter clareza dos caminhos e dos descaminhos de cada evolução da prospecção.

Isso tudo não significa que sumariamente acabou o contato. Naquele momento…. para aquele negócio a situação se encerrou. Mostre que as portas estão abertas e você está disposto a ajudar o cliente sempre que precisar. As pessoas gostam de se sentirem acolhidas e amparadas.  Ofereça ajuda sempre, demonstre confiança. É isso o que o seu cliente espera do seu atendimento.

Bons negócios!

Aproveite e faça o Teste Grátis do Novo Imobex por 7 dias!

Botão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *