Como você faz o follow up na sua imobiliária?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por Malu Wolk

Prospectar, atender, nutrir, acompanhar e avançar nas negociações é o que você, corretor, faz todos os dias. E a essa atividade é dado o nome de “follow up”. É um processo super importante dentro da imobiliária e, quanto melhores forem as estratégias de gestão disso, mais resultados você conquista! Sem um bom follow up, as boas oportunidades de fechamento escorrem entre os dedos.

Se você busca aprender um pouco mais sobre táticas de vendas, continue aqui em nossa leitura.

Primeiramente a palavra follow up vem do inglês e significa seguir, dar acompanhamento. São o conjunto de ações que você utiliza na sua rotina para acompanhar o seu cliente: a interação dele com a imobiliária, o perfil de imóvel que deseja, quais imóveis ele demonstra interesse, se fez visitas, se apresentou propostas, enfim, até chegar ao esperado fechamento.

E esse controle pode ser feito de diversas formas: por e-mail, redes sociais, telefone, mensagens e etc. Entretanto a tecnologia está ao lado do corretor para aliviar as suas dores e organizar melhor todo esse processo.

No sistema, o corretor alimenta os cadastros de clientes e imóveis, já integrado ao site. Além disso, faz todos os registros de atendimentos, as buscas, as notas e todas as particularidades da interação entre o cliente e a empresa. Assim, em poucos cliques, o corretor e o gestor imobiliário têm em mãos todos os dados das negociações para agir com mais consistência e controle.

Um bom sistema imobiliário faz de forma automatizada o follow up, que é feito por você de maneira física. O melhor disso é que todas as interações são registradas para tomada de decisões mais precisas.

A jornada de compra é um papo muito sério, está no ápice dos temas de empresários e marqueteiros. Quanto melhor é a interação do cliente com a empresa, mas facilmente ele fecha negócio, fica satisfeito, retorna para novas negociações e, principalmente, faz boas indicações. É o melhor jeito de rentabilizar o seu negócio.

Lembre-se que manter um cliente é muito mais barato que adquirir um novo, por isso mesmo devemos conquistar sua confiança com alto desempenho, conhecimento técnico e atendimento imaculado.

Portanto como o seu sistema pode realizar um follow up inteligente?

– Interagir com o visitante do site

O sistema envia ofertas, lembretes e notificações de novos imóveis que entraram na carteira.

– Contar com uma completa Central de Negócios

Recurso do sistema onde o corretor acompanha facilmente todas as negociações.

– Histórico

No histórico do cliente, o corretor conhece com mais detalhes o seu perfil e pode intervir de forma mais assertiva.

Painel do Site

Através do painel do Site o corretor tem uma visão clara dos imóveis mais acessados e as publicidades mais efetivas a partir da origem do lead.

Então, follow up é uma estratégia fantástica, se bem utilizada. Com o volume de dados que o corretor de imóveis trabalha, um CRM é um aliado e tanto nesse processo e faz com que a jornada do cliente seja inesquecível.

O Sistema Imobex possui as ferramentas mais avançadas para você acompanhar todas as negociações, fechar vendas e bater suas metas!

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