Desafio das 10 táticas de marketing de conteúdo para você usar já em sua imobiliária

Tempo de leitura: 1 minuto

Por Maria Luzia Salvadori de Carvalho Wolk

Bem, quando falamos em marketing de conteúdo, é rapidamente que associamos ao seu maior objetivo que é a geração de leads. E o que queremos? Leads quentes e preparados para conversão.

Entretanto essa prática vai além e promete muita consistência na captura de leads qualificados. Ao ser utilizado com planejamento estratégico, o marketing de conteúdo fortalece a visibilidade da marca, promove engajamento e; por consequência, converte vendas.

Assim, ao combinar a frequência das interações em diversos canais, a imobiliária pode aumentar a audiência, ganhando visibilidade e confiança do público. Variadas mídias de interação podem ser combinadas para transmitir os propósitos da marca e tendências do segmento.

Além das mais comuns, há diversas aqui que você pode se aventurar em criar e se surpreender com os resultados:

1 – Posts em redes sociais

2 – Matérias em blogs

3 – Vídeos

4 – Fotos / Ilustrações

5 – Newsletters

6 – Ebooks / Whitepapers

7 – Conteúdo exclusivo para Mobile

8 – Infográficos

9 – Webinars

10 – Estudo de caso

E todo esse “combo” de estratégias tem por fim impactar no tráfego do site, que pode ter aumentos expressivos, em torno de 66%; e também na geração de leads em mais de 65%.

Seguindo a máxima “dar para receber” é o propósito dessa incrível prática de inbound marketing: oferecer conteúdo rico, relevante, consistente e atraente ao seu público. Entregue a ele CONHECIMENTO. Na nova era, repleta de informações muitas vezes dissonantes; aquela que realmente atende à expectativa e soa com verdade, tem sim muito valor.

Aposte e pratique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *