Quais são as tendências de marketing digital que podem impactar a sua imobiliária?

Quais são as tendências de marketing digital que podem impactar a sua imobiliária?

Por Malu Wolk

Primeiramente para a nossa conversa de hoje, vamos quebrar um paradigma: não é o marketing que muda, e sim o comportamento do consumidor que exige novas estratégias de interação. Para isso usamos a tecnologia e os estudos que o marketing descobre para diferentes hábitos do usuário nos diversos meios.

Antigamente a relação entre o consumidor e as mídias era praticamente unilateral. Recebíamos as propagandas via rádio, jornais, revistas e TV, mas pouco interagíamos com elas. Hoje o consumidor é o centro da geração da necessidade. Ele tem voz, é ativo nas interações, possui informações obre o que deseja e busca um atendimento especialista.

Não fica mais estático diante da TV, ele decide abrir ou não o e-mail, ler o banner, gostar do post. Sua opinião ressoa, replica e ganha proporções gigantescas na web. A transformação foi tão rápida, que as empresas ainda estão se adaptando à nova dinâmica e encontrando caminhos de se comunicar com o consumidor online.

A segmentação das ações é a estratégia ideal, pois; além de conhecer a fundo cada tipo de persona, faz com que a divulgação caia de um jeito certeiro no seu público.

O próprio CRM e site da imobiliária são uma mão na roda, uma vez que personaliza as notificações que serão do interesse daquele publico especificamente. É possível a marca interagir com mais qualidade e resultado com as ferramentas de inteligência disponíveis, acompanhando a jornada de compra e repensando os “gargalos” para eliminá-los.

Outra estratégia que se mantém em alta são as campanhas mobile, já que o acesso à internet pelos celulares já superou o dos computadores. Assim, site responsivo, campanhas que se adaptam ao celular e otimização de anúncios para essa modalidade não podem ficar fora das suas ações. Já sabemos que o consumidor quer facilidade de navegação e velocidade. Quanto melhores forem as plataformas de acesso, mais resultados!

O mobile marketing também está impactado pelo AMP do Google (Accelerated Mobile Pages), que deu um empurrãozinho para o mercado reinventar suas técnicas de otimização, no qual o maior diferencial é melhorar o tempo de carregamento das páginas, experiência do usuário e usabilidade via celular. Se o seu site e sistema estão nesse padrão, parabéns, senão está na hora de mudar urgentemente para não ficar para trás.

Enfim, quando se fala em futuro o céu é o limite e tudo está em transformação. Devemos pensar em um site e sistema como um organismo vivo, que se atualiza, se transforma para se adaptar ao que o cliente busca, daí a sua necessidade de se adiantar a esse panorama.

O Imobex já se transformou para atender a todas essas demandas com modelos lindos de site, um sistema totalmente remodelado e completo e agora e aplicativo para que você tenha toda a liberdade para atender onde desejar.

Dá uma espiada e conheça mais o Imobex.

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