Uma história para chamar de sua

Uma história para chamar de sua

Por Malu Wolk

Entre a fantasia e realidade cabe na vida as nossas incríveis histórias reais.

Sim, parece nova essa expressão “storing telling”, mas ela remete a tempos antigos, afinal contar histórias é um dos recursos mais arrebatadores da humanidade que encontramos bem longe no início da humanidade.

A escrita rupestre da Pré-História já contava em imagens a vida diária de nossos ancestrais. De lá para cá o poder do contador de histórias se mantém como um mago diante dos seus ouvintes.

Seja Esopo, Sherazade, Cervantes ou mesmo a oratura das tribos africanas; o importante frisar é que uma boa história prende, encanta, diverte e emociona.

Além de estratégia de marketing para o fortalecimento de marcas, o seu público busca autenticidade e verdade. Sem isso a fantasia e o lúdico não se mantém. Devemos trapacear e inventar algo irreal? Para quê? Viver é fantástico e a minha, a sua e a história do seu vizinho são igualmente encantadoras.

Não é preciso ir à narrativa literária para ver bravura, saga, honra, triunfo e grandes amores.

A sua vida dá um livro e a história da sua empresa é por si só um conteúdo inspirador! Somos bravos e corajosos em continuar, em progredir, em superar adversidades e vencer diante de tantas dificuldades.

Temos a nobreza de voltar atrás numa decisão precipitada, nos desculpar por uma palavra mal colocada e isso é um valor que só nobres possuem.

Faça um flashback da história da sua vida e do crescimento do seu negócio. Tenha certeza de você não a trocaria por nenhuma outra épica! Sua história é gloriosa e que tal mostrá-la?

Encante o coração do seu público com autenticidade e se alimente do mais positivo sentimento de alegria e felicidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *