Como impactar o visitante do seu site com boas fotos

Como impactar o visitante do seu site com boas fotos

Por Malu Wolk

Que poderoso estímulo sensorial é o olhar! Sim, a todo momento somos impactados pelo que vemos. Avaliamos cenas, objetos e situações que observamos. Somos atraídos pelo belo, pelo harmônico e pela estética. E no mercado imobiliário isso não poderia ser diferente, bem pelo contrário. As fotos mais lindas dos imóveis são usadas em anúncios. São elas que remetem o espectador à realidade vista.

As fotos e vídeos são indispensáveis para incentivar e decidir a escolha de um imóvel para venda ou locação. Sobretudo neste momento de isolamento, é na web que os clientes estão.

Fotos bem tiradas, com iluminação adequada e atenção ao ambiente atraem o interessado para o site da sua imobiliária.

O objetivo é apurar o visual para estimular o interesse pelo imóvel que você quer negociar. Imagens de bom gosto provocam um impacto positivo no seu cliente potencial, atraindo o olhar para as fotos de capa dos seus anúncios.

E algumas dicas são úteis e fáceis de serem aplicadas no seu dia-a-dia quanto ao assunto. Cuidados que fazem diferença para agilizar as prospecções e fechamento dos negócios. Relacionei aqui para você 4 dicas importantes para ficar atento sobre fotos e imagens e o que pode impactar na estética do site e otimização dele.

1- Fotos mal tiradas ou com baixa qualidade – O site da sua Imobiliária pode ter o design mais bonito que você já viu na vida, porém se você não colocar fotos bonitas dos seus imóveis, nada vai adiantar. Procure sempre os melhores ângulos para tirar as fotos, invista em uma máquina fotográfica ou em um celular que possua uma câmera com boa resolução e abuse da criatividade.

Mas lembre-se: nada de fotos do banheiro desarrumado, do varal cheio de roupas ou da geladeira cheia de imãs. Quando mais clean, melhor!

2- Fotos com a qualidade muito alta – Nada de extremos. Ao passo que fotos mal tiradas depõem contra a imagem da sua imobiliária, fotos com a qualidade muito alta deixam o site muito pesado e isso pode acarretar duas coisas: a primeira é que o Google dá preferência para os sites mais leves; a segunda é que se o site demorar pra carregar, o interessado pode perder a paciência e sair sem olhar imóvel nenhum.

3- Descrições imprecisas – Nos sites Imobex existem campos de descrições para os imóveis, “descrição” e “mais detalhes”.

No campo “Mais Detalhes”, você deve preencher dos detalhes do imóvel, como quantidade de quartos, suítes e por aí vai.

É no campo “Descrição” que você tem que caprichar, criar um texto bem legal, curto e que chame a atenção de quem está lendo. Por exemplo:

Errado – 3 dormitórios (1 suíte), w.c social, sala ampla 2 ambientes, excelente cozinha planejada, área de serviço, 2 vagas cobertas. Esses dados tem que estar no campo “Mais Detalhes”, não na descrição do imóvel.

Certo: Imóvel totalmente acabado, com portão eletrônico instalado e placas solares para aquecimento da piscina. Localizado no melhor bairro da cidade de Indaiatuba, com ronda todas as noites, minimercado e padaria 24h. O imóvel fica a apenas 5 minutos do centro da cidade e a apenas 2 minutos de um dos bares mais aconchegantes da cidade. Essa descrição chama mais a atenção do interessado, pois além de revelar peculiaridades do imóvel, ainda salienta o bairro que ele está localizado.

4- Banners distorcidos – Cada site possui uma área para banner de tamanhos diferentes, por isso é muito importante você perguntar para o desenvolvedor do seu site quais são as dimensões apropriadas para a inserção de banners. Para que ele não saia distorcido e prejudique o seu site.

E preste atenção no nosso último checklist para você ter fotos fantásticas para seu site imobiliário:

  • Definir o que será fotografado e avaliar as condições de iluminação
  • Manter os ambientes limpos e organizados
  • Investir na iluminação natural
  • Enquadrar bem os cômodos
  • Verificar o foco das imagens

Seguindo esses passos, mesmo não sendo um profissional da área, terá fotos de qualidade que irão estimular o interesse dos clientes.

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