6 estratégias poderosas de títulos para seus posts imobiliários
Nossa, como a gente pensa quinhentas vezes na hora de criar um título chamativo, não é? Aquele que resume tudo aquilo que estamos comunicando e, ao memo tempo, chama a atenção do nosso público! Que o medo não nos bloqueie e não nos impeça de escrever, interagir e estarmos ao lado do nosso público, trazendo um bem tão importante: um conteúdo “daora” para ele!!!!
Já ouviu falar na técnica AIDA para títulos? Pense em quatro elementos imprescindíveis para atrair o seu leitor: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Um bom título é o responsável por fazer uma pessoa clicar no seu post, parar um minutinho para ler e como saber essa fórmula tão preciosa? Como conectar possíveis leitores aos meus posts? Vamos então a 6 dicas que vão te surpreender e revolucionar a sua escrita?
- Objetividade
Dê o seu recado em poucas palavras. Nessa avalanche de conteúdos na web, é importante que você impacte pela objetividade. Ser prolixo pode ser uma cilada! Não ultrapasse 70 caracteres no título, o que prejudica na visualização nos resultados do Google.
- Interação
Quem é o seu público? Quem você quer atingir com essa publicação? O que você quer ofertar a ele? Construa títulos que estimulem a criatividade, a curiosidade e coloque o seu leitor como o principal alvo do seu post. Por exemplo: “O que você precisa saber sobre….”, “Três maneiras que você pode fazer….”.
- Ressaltar o negativo
Um recurso bem bacana é colocar luz sobre o negativo. Já utilizou a lógica contrária? Isso atrai o público, pois você mostra o que ele não pode fazer, o que chama muito a atenção. Veja estes: “5 erros que você não pode cometer em …”, “10 coisas que você precisa parar de fazer…”.
- Seja didático
A criação de listas é um super recurso para prender a atenção do leitor! Somada à dica número 1 de ter objetividade, a lista é “pá…pum” na mente do leitor, ele lê rapidinho e se apropria do seu conteúdo! Exemplo disso é: “7 passos para…” (sete é um número místico e matador para seu post, acredite!).
- Benefício claro
Todo mundo gosta muito de vantagens, benefícios, não é? Portanto deixe o benefício na cara e colha os resultados. Por exemplo: “Como gerar mais tráfego para seu site”, “7 dicas para conseguir…”.
- Revelação
Os leitores se interessam por revelações, segredos. Isso inspira privilégio e algo personalizável para ele. “A verdade que nunca ninguém te contou sobre…”, “Quebrei o segredo e vou revelar…”.
Encantar o público com títulos curiosos e hipnóticos é uma boa forma de atrai-lo para próximo da sua marca e construir um relacionamento forte e duradouro com ele! Que tal começar agora mesmo?