Busca Insana: o looping de imóveis que pode salvar suas vendas

Busca Insana: o looping de imóveis que pode salvar suas vendas

Por Maria Luiza Wolk

 

Você sabia que os Sites Imobex contam com um recurso fantástico de retenção de leads e facilidade para subir etapas do funil? 

Sim, com a proposta de sempre surpreender o mercado com inovações que gerem muito resultado, nossos sites com a ferramenta de Busca Insana. O “pulo do gato” para reter e converter clientes.
E como isso funciona e quais vantagens competitivas a sua imobiliária pode ter com essa ferramenta?
Vamos lá a um exemplo: 

Para a busca:
https://liz.novoimobex.com.br/comprar/apartamento/sp/indaiatuba/jardim-brasil/ , ao não encontrar apartamentos no bairro “Jardim Brasil”, o site retorna uma lista com os apartamentos na cidade de Indaiatuba, a fim de mostrar outras opções disponíveis.

Para a busca:  https://liz.novoimobex.com.br/comprar/apartamento/sp/indaiatuba/centro/dormitorios-5/ , o site tem apartamentos no bairro “Centro” mas nenhum possui os 5 dormitórios desejados. Nesse caso, ainda assim, o site retorna os apartamentos no Centro, descartando apenas o filtro por dormitórios.

O site segue no processo de refazer a busca, até que ela fique apenas por “tipo”. Por exemplo: o usuário busca: Comprar chácara em Campinas no Cambuí. Se o site não tiver chácaras no bairro Cambuí, nem na cidade de Campinas, ele vai retornar uma lista com todas as chácaras à venda.

E para evitar que o usuário ache que o site está fazendo a busca errada, será impressa a mensagem 
“Infelizmente, não encontramos imóveis para sua busca. Porém, encontramos imóveis similares.” Confira abaixo:

 

E quais são os benefícios dessa ferramenta de retenção?

Precisamos ter recursos inteligentes que façam com que o visitante retorne com frequência às páginas que ele já visitou, isso indica para os buscadores que ele tem interesse no conteúdo divulgado. Quanto mais o cliente retorna à página, maior é a chance que ele se interesse e evolua no funil de vendas.

E quando falamos em otimização, isso tem uma importância fundamental para construir uma boa taxa de retenção, uma métrica que faz toda a diferença para o seu posicionamento nos buscadores.
É exatamente sobre isso que estamos falando, reter, converter e vender! A tríade queridinha e esperada por todo corretor de imóveis!

Se ainda não conhece nossos modelos de sites e sistema, vem cá espiar!

 

https://www.imobex.com.br/modelos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *