O que mudou nos novos hábitos do consumidor de imóveis pós-pandemia, Check!!

Por Maria Luiza Wolk
Ficar atento às mudanças comportamentais do consumidor é questão de sobrevivência para qualquer negócio. Ter visão estratégica para aplicar novas formas de abordar o público, oferecendo técnicas e ferramentas atuais é uma forma de demonstrar que estamos nos adaptando às mudanças e nos reciclamos constantemente. E você, corretor, já sabe como o seu consumidor se comporta diante da busca de imóveis? Se não, siga aqui algumas alterações que a pandemia intensificou na negociação entre cliente e corretor de imóveis. E o melhor, veja como você pode atender com mais qualidade e agilidade.
Tem confiança em alugar e comprar imóveis através de fotos e tours virtuais nos sites imobiliários.
Fazem toda a busca digital por imóveis e negociam com corretor direto pelo site para se certificar dos dados anunciados.
Enviam a proposta pela internet, fecham financiamento e assinam contratos tudo digitalmente.
Buscam imóveis mais amplos, com mais conforto, lazer e infraestrutura, uma vez que o teletrabalho em casa é uma realidade.
Através de boas experiências digitais, compram e alugam imóveis, devido a mudança de cidades ou estados, ganhando mais credibilidade na negociação.
Quebram diariamente o tabu referente ao comércio on-line e se cercam de itens de segurança e reputação na internet para fechar as negociações.
Aderem às tratativas de negociação imobiliária 100% digitais pela segurança e transparência de dados que as imobiliárias promovem com altas tecnologias aplicadas.
Estão confiantes na aquisição de imóveis. Segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC, foram mais de 47 mil unidades residenciais vendidas em 2020, o que representa um crescimento de 9,8% comparado à 2019.
Já estão acostumados a receber fotos, documentos e contratos por e-mail e WhatsApp e acelerar a assinatura com ferramentas digitais.
A digitalização dos negócios e a intensificação do uso de canais digitais de interação já existiram e eram familiares para as imobiliárias mais inovadoras, mas tiveram uma forte popularização durante esse período de pandemia.
A tecnologia Imobex é referência em inovação para o mercado imobiliário. Nossas soluções promovem uma experiência digital incrível para o cliente que busca imóveis e mais retorno para as imobiliárias que percebem sua marca cada vez mais forte na internet. E você já oferece a melhor experiência ao seu cliente?
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