O que nunca te contaram sobre Marketing Pessoal?

O que nunca te contaram sobre Marketing Pessoal?

Por Malu Wolk

Toda pessoa é uma marca potencial, tem sua identidade e é uma referência no espaço em que ocupa no mundo. Quando estamos na internet, expomos nossos rostos e nossas ideias, o que coloca a nossa marca pessoal em jogo.

Por isso conhecer um pouco mais sobre como desenvolver bem e consistente a nossa marca pessoal na internet é um passo importantíssimo para engajar e compartilhar informações e formar opiniões com autoridade na web.

Na área imobiliária você já se deu conta de como as pessoas buscam perfis inspiradores, pessoas de alta reputação para seguirem e se inspirarem? É disso que estamos falando, ter um perfil inabalável para o seu público seguir, te acompanhar e compartilhar o seu conhecimento.

É mostrando a sua cara e os seus valores que os seus seguidores irão te eleger como um especialista no setor. E para a sua imobiliária isso é de extremo valor, agregando ainda mais confiança a ela.

E quais são os pontos sensíveis que merecem a sua atenção?

– fortalecer os canais de relacionamento;

– gerir a comunicação estrategicamente;

– criar métodos para melhorar a experiência do seu público com a sua marca.

– construir uma personalidade sólida a sua marca, interativa com o público. Isso gera um diferencial competitivo, fazendo o cliente preferir fazer negócio com você e não com o concorrente.

E você já pensou nas vantagens de investir em um bom marketing pessoal? É possível retomar vínculos com parceiros e colaboradores, aumentar a recorrência nos negócios com uma sólida reputação e fortalecer a sua marca imobiliária diante do público.

Para tanto o que vale mesmo é a construção da uma identidade memorável em longo prazo e que as pessoas te recomendem pela confiança que depositam em você.

Entenda que “bandeiras” você vai apoiar e lembre-se de que tudo aquilo que está alinhado à ética e aos direitos humanos deve ser pauta da sua comunicação na web. Que posicionamento o seu público espera de você? Lembrando que cordialidade e neutralidade também são posicionamentos que merecem respeito e não provocam polêmicas para alguém público.

O mais importante é que a sua marca pessoal e empresarial seja notada como percebida como ética, responsável, plural e comprometida com o setor em que se insere.

Pois bem, e a sua imagem como está diante do seu público?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *