7 técnicas de vendas que todo corretor deve conhecer

7 técnicas de vendas que todo corretor deve conhecer

 

Por Maria Luiza Wolk

 

O cliente tem uma necessidade, tem um problema, tem um desejo e o seu trabalho é descobrir isto: NPD (necessidade, problema ou desejo) antes de oferecer o primeiro imóvel.

Os maiores corretores do mundo aplicam técnicas poderosas de vendas de alto retorno. Vendemos ideias, produtos, serviços e nossa imagem. Por isso precisamos de uma argumentação lógica e convincente para mostrar que o que oferecemos é bom e que satisfaz a necessidade. Bora conhecer estes sete passos?

 1. Esclareça o interessado de sua necessidade

Nem sempre o cliente tem clareza do que precisa. Como especialista você deve antecipar-se e mostrar como resolver muitas questões.

2. Desenvolva uma relação de confiança

Seja transparente e ético. O consumidor sempre valoriza a confiança.

3. Adapte-se às novas realidades

Cada pessoa e negociação são únicos, então tenha uma comunicação e comportamentos que atendam com excelência.

4. Conheça cada um

Em tempos de internet e com as informações a um touch, o cliente procura o corretor já sabendo o que quer. Use isso a seu favor e feche mais rápido!

5. Crie processos de venda

O seu CRM, sistema de gestão de vendas, te facilita a vida! Ele colabora para que o interessado avance nos mais altos níveis do funil. Digitalize-se!!!!

6. Conheça o setor e sua carteira de produtos

Conhecendo os pontos fortes e fragilidades da sua carteira, fica mais fácil atender com segurança. Preço, demandas, localização e infraestrutura podem te dar altas oportunidades!

7. Jamais subestime a capacidade de compra de um cliente

Julgar um interessado pelo seu jeito de vestir ou carro que usa, pode ser um caminho bem perigoso! Cliente é cliente e merece toda a sua atenção!

 

Portanto, venda o que o seu público quer comprar e depois ofereça as melhores oportunidades da sua carteira. Numa negociação os cenários mudam e um produto que você nem sempre faz uma boa aposta; pode ser uma preciosa forma de atender à necessidade do cliente. Abra-se para o novo, bora?


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