Por que a imobiliária que não se digitaliza deixa de existir?
Por Maria Luza Salvadori de Carvalho Wolk
Transformação digital: um tema bem recorrente aqui em nosso blog e hoje, mais que nunca, uma questão de sobrevivência.
Estudos sérios e respeitados como os da DT Index 2020 sinalizam esse movimento das companhias, das quais mais de 90% se preocupam em mudar seu modelo de negócios para o digital, foram impulsionadas pela pandemia.
Recursos como atendimento on-line, aplicativos integrados ao WhatsApp, assinatura digital, entre outros, torna a rotina hoje do corretor de imóveis mais produtiva e ágil. Não é para menos, o consumidor já está se acostumando com aplicativos de entrega, videoconferência e compras on-line. O movimento de digitalização da imobiliária antecipa e acompanha tais mudanças.
Mesmo que a pandemia esteja em vias de controle e os protocolos de distanciamento mais afrouxados, as empresas de todos os segmentos perceberam que é preciso pensar em novas formas de vendas e atendimento para atingir um público ainda maior na web.
Sistemas de gestão integrados ao celular facilitam a vida do corretor, podendo acompanhar as suas captações, atendimentos e gerir seu time de qualquer lugar. Além disso pode-se tomar decisões prontamente, o que impacta na percepção do cliente em sua jornada.
Quanto mais intuitiva, amigável e com foco nos processos do ciclo de vendas, a solução ganha mais aderência dos usuários envolvidos, uma vez que as pessoas são o eixo principal da mudança.
Os aplicativos devem, portanto, interagir com o usuário pensando na forma como ele usa a tecnologia para solucionar as suas dores. Não basta transformar um processo físico ou em desktop para o smartphone que não é a mesma linguagem.
Soluções digitais que contemplam a inclusão, usabilidade e o cliente em si têm resultado garantido, uma vez que privilegia a rapidez, eficiência e facilidade. Os sites e sistema Imobex é totalmente voltado à experiencia do cliente na busca do imóvel e interação com a equipe de corretores. O processo geral da jornada em forma digital. É o que chamamos de ECR: Efficient Consumer Response, responder rapidamente ao estímulo do cliente-usuário. Nossa TI é quem orquestra toda essa relação integrada e colaborativa.
Num setor que se diferencia pelas buscas on-line, o mercado imobiliário precisa responder com recursos personalizados que promovam esse alto impacto ante o consumidor. Esse é o papel social de cada companhia.
As empresas do setor que não se sensibilizarem para essa transformação, estão, decididamente, com os dias contados. Digitalização é sobrevivência.
E se a sua meta audaciosa é oferecer uma experiência digital completa da sua marca imobiliária no ambiente digital do lead ao contrato, nós do Imobex podemos te ajudar.
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