Você tem 3 minutos para se vender para o cliente
É batida, é clichê, mas é verdadeira: “a primeira impressão é a que fica”. Além disso, as mais respeitadas pesquisas apontam que os três primeiros minutos impactam, são decisivos e podem determinar a escolha do cliente.
Dessa forma, eu não podia deixar você de fora e listei umas dicas básicas de postura pessoal, que filtrei e que julgo super relevante no nosso setor de venda de imóveis e que realmente fazem a diferença e podem te ajudar na relação diária com clientes.
Em três minutinhos apenas você pode demonstrar cordialidade, influenciar opiniões, revelar quem você é e trazer o cliente para o seu universo. Por isso não perca esse momento tão único!
1) Faça contato visual – o olho no olho é sinônimo de integridade.
2) Sorria, isso quebra qualquer barreira e é a linguagem do coração.
3) Preste atenção ao seu tom de voz, ela acolhe e convence.
4) Mostre interesse pela pessoa, ouça-a.
5) Esteja disposto a ajudar na resolução do seu problema
6) Seja sempre positivo.
7) Transmita credibilidade com a sua aparência, isso também conta!
A melhor forma é tentar se ver com os olhos do outro. Procure inverter a cena: no lugar do meu cliente, se ele me visse com a minha postura pessoal eu compraria de mim mesmo?
Ao refletir de forma sincera e analisar sobre os pontos sobre os quais podemos melhorar e aqueles que são as nossas fortalezas, temos aí um ponto de partida.
Vale lembrar que a nossa performance profissional passa por uma melhoria contínua e esse desenvolvimento é intelectual, cultural, pessoal e relacional. Além disso, podemos começar já, quer dizer, em menos de três minutinhos. Vamos juntos?