Por que focar nos próprios negócios, ao invés nos concorrentes?

Se você quer crescer, precisa estar inteiramente ligado nos seus negócios, nos seus objetivos e no que os seus clientes buscam!
Aquela máxima de que a “grama do vizinho é mais verde”, é bem verdadeira se você só observar o quintal do outro e não molhar e cuidar do seu jardim!
Esqueça os outros, foque em você, nas experiências que você quer entregar aos clientes. Quando se fala em storytelling, a sua história também comove e inspira. Saiba contar sua trajetória, conquistas e avanços. Todo mundo se inspira com gente que constrói e se supera.
O que mais te define são as tuas características únicas, os seus valores que você entrega. Isso é individual. Não queira imitar o seu concorrente. Não seja um a mais no bando fazendo o mesmo. A sua individualidade é sua expertise. O que mais existe no mercado são pessoas que fazem mais do mesmo, uma legião de gente que não se destaca e nem cresce.
A genialidade está em ser individual. Pense no seu posicionamento, nas suas metas e o que quer transformar em seu meio. Reflita sobre o motivo principal pelo qual o cliente deva fazer negócio com você e não com o outro. O que você faz de diferente e atrativo? Esse é o caminho!
Vale um exercício: que tal relacionar três práticas que você faz na sua imobiliária que te orgulham muito e que você percebe que só você tem? O que te diferencia é aquilo que o outro não pode copiar. É seu por excelência! Essa é a sua vantagem injusta! Vamos lá: pense, escreva e define-se! Aproveite a sua jornada!