Como promover o desejo de compra do cliente de imóveis

Como promover o desejo de compra do cliente de imóveis

A gente sabe que toda divulgação atrai pessoas de diversos perfis, inclusive aquelas que choram as pitangas, que pedem descontos impossíveis e que pouco evoluem no funil. Dá uma canseira e tanto aplicar as estratégias bem elaboradas e os resultados às vezes podem ser frustrantes concorda?

Mas o importante é você saber que grandes “players” do mercado imobiliário tem trunfos bem escondidos em marketing para atrair aquele lead qualificado, que tanto almejamos.

Abrindo a “Caixa de Pandora”, vamos entregar para você boas práticas, que bem aplicadas, podem surpreender as suas estatísticas. Vamos a elas?

1- Saiba quem é seu público e faça com que ele se sinta especial

Comprar é a materialização de um forte desejo inconsciente de todo consumidor, além de fazê-lo se identificar com a sua marca, é necessário criar a sensação de pertencimento.

2- Foque em atrair clientes cada vez mais prontos para comprar

Conteúdo magnético e de alto valor para vender. Torne seus imóveis uma representação profunda do que o cliente deseja comprar. Como os seus serviços podem ajudar o seu público a encontrar o imóvel ideal.

3- Cuide bem do funil, mas invista tempo no cliente premium

Quem é o cliente premium? É aquele que já teve contato com a sua empresa, conhece um pouco mais a sua reputação e está no topo do seu funil, pronto para fazer negócio. Invista nesses avanços: agendamento de visitas, encaminhamento de proposta e muita… muita atenção em cada etapa.

4- Cuide do seu marketing oculto

Mostre, através das suas redes sociais, seu negócio em movimento, os bastidores da sua imobiliária, os avanços nas prospecções, atendimentos em plantões etc. Reforce os benefícios que o seu cliente tem com você. Foque na experiência dele. Isso faz a diferença. Desenvolva e fortaleça o seu posicionamento: como o cliente vai lembrar da sua marca. Qual lembrança ficará?

5- Inverta o jogo: não implore por clientes

Trabalhe para você ser o escolhido. Tenha realmente um atendimento magnético. Use os mecanismos de comunicação para mexer com o emocional e as químicas neurológicas que aguçam a compra emocional. 

Então todo desejo mais profundo de compra está ligado com o bem-estar, autoestima e relacionamentos. A sua comunicação deve, de forma ampla e disciplinada, reforçar esses pilares do bem-viver. Aposte nisso!

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