7 dicas para desenvolver uma postura e imagem profissional nota 10!
Que tal melhorar sua imagem e fortalecer sua marca pessoal no mercado? Um bom marketing pessoal pode te ajudar a aprimorar a forma como os outros te veem!
Ouvimos desde criança que o conteúdo importa e a aparência não. Mas hoje em qualquer setor profissional a imagem também é essencial para construir um bom relacionamento com clientes.
E isso não se estende somente a roupas, sapatos e cabelo. Todos os nossos sentidos, expressões e posturas são formas de nos comunicar com o outro. Assim alguns cuidados devem ficar sempre no seu radar para aprimorá-los sempre:
- Exerça uma postura de líder
A sua própria atividade requer autonomia profissional. Por isso cultivar uma postura elegante e confiável é exercer a liderança em suas rotinas de atendimento. O cliente fica mais tranquilo e seguro no seu trabalho, o que contribui para a quebra de objeções.
- Cuide da sua imagem
Como a rotina diária do corretor é de lidar com transações de valores altos é importante investir na sua imagem:
– Cordialidade e comunicação clara, objetiva e profissional;
– Linguagem corporal adequada;
– Vocabulário profissional, mas fácil de entender.
- Evolua sempre
Parecer desatualizado é prejudicial a sua carreira, por isso, busque sempre cursos e conteúdos que somem a sua profissão e beneficie também os seus clientes.
- Frequente eventos do mercado imobiliário
Outra dica para ter um bom marketing pessoal é frequentar eventos do mercado imobiliário, interessante para desenvolver o networking, além disso, você se mantém atualizado sobre as novidades e tendências do setor de imóveis. Eventos também são ótimas estratégias de branding para fortalecer a sua marca e imagem profissional no mercado imobiliário.
- Coloque o cliente no centro do seu atendimento
Deixar clientes esperando, não responder mensagens, dúvidas ou agir de forma grosseira e sem consideração é uma postura que pode prejudicar a sua carreira.
Tenha consideração pelo cliente em atitudes que envolvem desde a pontualidade, gentileza e atenção durante o toda a jornada de compra do cliente até o pós-venda, onde você conta com a devolutiva se ele está ou não satisfeito com transação imobiliária realizada.
- Utilize as redes sociais
Estar presente nas redes sociais com uma página profissional é importante para o marketing pessoal e construir uma boa imagem online. Mantenha o foco e a constância nas postagens que interessem a sua audiência e interaja com o público. Não transforme seu feed em classificado imobiliário! Traga conteúdos incríveis do setor aos seus seguidores.
- Mantenha uma postura positiva
Sabe a expressão “seja luz”? Exatamente, tenha uma postura motivada e agradável sempre. Alguém cabisbaixo, emburrado e de mal com a vida não atrai bons clientes. O seu dia depende também da sua vibração! Isso deixa os clientes mais confiantes e ainda te ajuda a fechar mais negócios.
Pois bem, uma imagem honesta, positiva e alinhada aos seus objetivos é garantia de se estabelecer bem no mercado imobiliário. A construção da nossa marca acontece aos poucos, portanto devemos pensar em que imagem queremos transmitir aos nossos clientes.
Que tal passar uma boa imagem, com confiança, e com plena atenção ao que o cliente fala, mantendo o contato visual durante toda a conversa?
Gostou de saber mais sobre a importância da imagem pessoal na carreira de corretor imóveis?
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