Técnicas de neuromarketing que potencializam as suas vendas
Conhecer um pouco mais sobre neuromarketing e como funciona o cérebro do seu cliente no momento da compra podem trazer diferenciais competitivos e promover fechamentos exponenciais. Se o seu objetivo é atrair mais vendas e se comunicar melhor com o o público, é preciso entender como o cérebro reage a diversos estímulos e como estes influenciam o processo de compra.
O nosso cérebro é conhecido como TRINO, dividido em três partes: Neocórtex: área pensante e recional, límbico (responsável pelos sentimentos) e reptiliano (instintivo). Este último é o nosso foco, pois é o que responde pelas nossas emoções primitivas, acionando nosso instinto de sobrevivência. A neurociência traz contribuições incríveis que nos ajuda a identificar os estímulos que acionam cada parte do cérebro e como essa relação impacta o consumidor no relacionamento com marcas, produtos e serviços e o faz decidir.
Seguem aqui as top 10 técnicas de neuromarketing simples na gestão imobiliária que garantem
mudanças significativas e positivas nas vendas?
1) Mostrar o imóvel antes do preço
Gere valor para o cliente, mostrando as potencialidades para moradia, investimento que o imóvel oferece.
2) Criar contrastes
Ofereça os imóveis com maior preço, o cerebro do consumidor tende a comparar preços e ele vai escolher o imóvel que você realmente deseja vender, pois o considera como mais barato.
3) Despertar os sentidos
Tenha um site atrativo, belo e de fácil navegação, onde as informações sejam de fácil acesso é tão importante quanto o espaço físico que você oferece.
4) Mais desempenho na web com Site vendedor
Um site imobiliário precisa direcionar o visitante para escolhas certas, oferecer filtros que facilitem a navegação e direcionem às próximas etapas.
5) Promover a sensação de escassez
As ofertas devem ser limitadas com a sensação de que podem se esgotar. Isso gera a urgência na compra de forma imediata.
6) Apostar nas Storytelling
Sua marca deve ser envolvente e sua história inspiradora. Mostre os bastidores e momentos memoráveis. Crie conexão, as pessoas compram de pessoas.
7) Divulgar depoimento de clientes
Reforce a imagem da sua marca com depoimentos de clientes atendidos. Isso traz autoridade e confiança nos seu serviços.
8) Palavras de efeito psicológico
Num mundo cheio de informações, chamar a atenção é desafiador. Como fazer o cliente se sentir instigado a abrir um e-mail, por exemplo? “Invista e ganhe 2x mais o seu investimento”, “Você aprendeu tudo errado sobre investimentos imobiliários, veja isto!, “Todo mundo deveria saber disso, antes de fechar um contrato”, etc. Enfim, ofereça seu conhecimento.
9) Gatilho da reciprocidade
Ajudar é uma maneira de se manter na mente do cliente. É o famoso, dar sem esperar. O cliente vai e sentir em dívida com você. Ofereça um e-book com informações preciosas, convide-o para participar de um webinar, coloque-o em uma lista VIP. São muitas as formas de se trabalhar a reciprocidade.
10) Consciência da DOR X PRAZER
Mostre que você consegue resolver um problema muito grande do cliente. faça perguntas como: como você se sente se não conseguir resolver isso? ha quanto tempo você sofre sem resolver isso? O que está faltando para você se sentir seguro e fechar negócio? Faça o cliente se conscientizar da dor para ter um estímulo para solucionar o mais rápido o seu problema.
Enfim, essas técnicas de conscientização emocional são poderosas e têm a função transformadora de mudar a mente do cliente. Vender mais pode trazer satisfação pessoal e muita realização. O reconhecimento de um bom serviço
prestado nos deixa mais confiantes e motivados para buscar novos desafios. Arrisque-se, aprimore-se.
Você pode ajudar muita gente com o seu conhecimento.
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