5 dicas de marketing sensorial de baixo custo e resultados transformadores

5 dicas de marketing sensorial de baixo custo e resultados transformadores

Já imaginou encantar seu cliente nos primeiros atendimentos e posicionar a sua marca na mente dele?

Pois é, o branding sensorial está aí para isso e você mesmo pode aplicar de uma forma simples e tranquila. Se você verdadeiramente quer que o seu consumidor associe o melhor atendimento imobiliário a sua empresa, estas dicas são para você!

 

1) Explore o olfato

Que prazer sentimos quando estamos em um lugar com um leve cheirinho delicioso!
Adote um aroma personalizado para a sua imobiliária e tenha aromatizadores nos seus ambientes. Eles revelam uma sensação de limpeza, traquilidade e acolhimento.

 

2) Imprima um gosto inigualável!

O paladar também é um estímulo sensorial importantíssimo. Receba seu cliente sempre com uma água fresca, chás e café.
Em dias especiais, reuniões, fechamentos de contrato, que tal um bolinho para acompanhar. Isso demostra a sua hospitalidade e atenção.

 

3) Que imagem você quer que fique?

Explore os elementos visuais, sobretudo as cores da sua identidade em materiais de uso, uniformes, elementos decorativos para fixar a sua marca à mente do cliente.

 

4) A pegada que vende

Em uma visita de apresentação de um decorado, deixe o interessado passear pelo imóvel, experimentando os elementos, tocando as pedras, marcenarias, metais, plantas.
Quanto mais ele interagir com o imóvel através do tato, sua pele absorve e a experiência imprime diversas sensações.

 

5) O som que fica

Pense em uma experiência sonora, crie uma playlist para tocar na recepção da imobiliária, tenha também no seu carro músicas agradáveis e de bom gosto que acolham o cliente.

 

Explorar os sentidos no atendimento ao cliente é um forte aliado para criar vínculos, memórias e confiança para que a negociação siga com fluidez. Percebe que são alguns detalhes que juntos podem tornar a sua marca inesquecível? O que de único, particular e sutil que você faz e que é inimitável? Assim como o marketing sensorial pode ser um bom apoio no reforço da sua marca, a tecnologia deve imprimir ainda mais a sua mensagem de competência, segurança e agilidade.

Para isso o Imobex acompanha milhares de corretores e imobiliárias em todo o Brasil a fazer os melhores e mais rápidos negócios.
Que lucros exponenciais? Te desafio agora mesmo a fazer o teste grátis na maior e mais inovadora plataforma imobiliária do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *