5 tendências digitais do mercado imobiliário que você não pode ficar de fora
Desde uso da inteligência artificial no atendimento até processos mais complexos que podem ser automatizados, como um sistema de vistoria de imóveis; tudo o que se refere a recursos para análise do comportamento do comprador e digitalização de processos, sinalizam que a tecnologia está virando o jogo no mercado e mostrando quem será emergente nos resultados.
Estar à frente da curva é compreender que acompanhar essas tendências tecnológicas que estão moldando o setor imobiliário é essencial para fazer boas escolhas e ter sucesso na área. Que tal conhecer algumas novidades e como tirar vantagens de tecnologias que estão à mão para corretores imobiliários.
1) Digitalização das rotinas imobiliárias
Agilizar o atendimento, automatizando tarefas, ter recursos para análise de dados históricos do imóvel e que ajudem a identificar as necessidades do consumidor, melhoram a experiência geral da jornada do cliente.
Exemplo: Usar chatbots que antecipam atendimentos é um bom jeito de reter potenciais compradores. Funil de vendas, agenda do corretor também são instrumentos que tornam a rotina mais ágil e analítica.
2) Gestão no atendimento ao cliente
Monitorar a atividade do cliente durante a busca e o perfil de imóveis desejados dão insumos para os corretores responderem a quaisquer dúvidas de forma rápida e eficiente. Da mesma foram, enviar notificações automáticas mantém o engajamento e o cliente sempre bem informado.
3) Aplicativos de Vistoria Predial
Ao automatizar processos de vistoria, a imobiliária ganha segurança e agilidade, libertando assim recursos que podem ser utilizados outras fases da negociação.
4) Sistemas integrados: sites, apps e sistemas num lugar só
A tecnologia integrada num mesmo ambiente ajuda gestores e corretores a proporcionarem uma experiência mais personalizada aos compradores de imóveis, aumentando potencialmente a satisfação e fidelização.
5) Inteligência na pesquisa de imóveis
O uso inteligente de dados favorecem os corretores imobiliários a entenderem melhor seu público. Ao coletar e analisar dados de clientes, os gestores podem obter uma compreensão mais profunda de suas preferências e necessidades.
Tendências estão aí ao nosso alcance e, bem usadas, direcionam melhor as campanhas de marketing e estratégias de negócio que alavancam resultados.
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