Conheça os 5 hábitos mais poderosos dos melhores corretores

Conheça os 5 hábitos mais poderosos dos melhores corretores

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Nosso papo de hoje é vendas, para você começar a semana empolgadão e faminto por bater metas nesta reta final do mês.

Você pode ter todos os recursos disponíveis do mundo ao toque de sua mão, mas o que vem do seu íntimo, do seu interior, tem um poder incrível de transformação.

A fórmula, tenho certeza de que já é bem manjada por você, mas não custa a gente reafirmar, não acha? Processos, tecnologias, capacitações, treinamentos e estímulos externos… Ok, sei que você tem muito, mas a sua atitude e o seu equilíbrio emocional são as pitadas nesse caldeirão, para que mágica aconteça. É sério, são os seus hábitos diários, suas atitudes, sua mentalidade sobre o que acontece ao seu redor é que são as armas transformadoras que favorecem o seu sucesso.

Já ouviu falar no livro, best-seller Atitude é Tudo, “Attitude is Everything”, de Jeff Keller? Ele desnuda e entrega de bandeja, após estudos detalhados, os comportamentos e atitudes dos melhores vendedores. E são esses os hábitos que eu quero falar com você hoje.

Quer performar melhor e ter resultados incríveis? Veja se concorda com esses comportamentos!

1- Cultive o entusiasmo

Pra começo de conversa, o significado de da palavra entusiasmo é “Deus dentro”, impossível não se impactar por essa expressão. Ser entusiasmado é um combustível auto contagiante, melhora a produtividade e te dá uma energia inenarrável. É um sentimento de dentro para fora, é interno, é energético.

Fale com energia da sua empresa, das suas tarefas, do seu negócio. Mostre-se apaixonado pelas suas escolhas, seja generoso e abundante em ajudar o próximo, em dividir seu conhecimento com as pessoas ao seu redor. A cada pessoa que você ajuda a melhorar própria sua vida, a sua vida também se transforma. Pense num combustível que inflama, exala e propaga. 

Cultive o entusiasmo e tenha sempre “Deus dentro”!

2- Tenha paciência

O seu ritmo, tempo e necessidades não são iguais aos do seu cliente e parceiros. Cada um tem seu momento de tomada de decisão. Respeite e não se frustre!

Primeiramente ajude o seu cliente, ele terá uma dívida de gratidão em relação a você e o fechamento é questão de tempo. Visualize e perceba o momento exato de fechar, a hora certa em que o benefício é perceptível para ambas as partes. O amadurecimento e a malícia do negócio vão trazer esse expertise a você.

3- Tenha postura comprometida

Pense na palavra compromisso como um pacto, uma promessa de fidelidade, confiança. É a forma de agir eticamente e moralmente em qualquer relação. Isso revela seu caráter e essa habilidade expande também como um combustível, tenha certeza!

Como um bom corretor, comprometa-se não apenas com os seus objetivos, mas com o seu cliente. Acompanhe-o em todos os processos de compra para que ele realmente tenha satisfação e confie em você. Essa reputação que você desenvolve é crucial para alcançar os resultados esperados.

4- Demonstre interesse

Vivemos cercados de mistérios e a cada dia percebemos que pouco sabemos. Mostre-se curioso em aprender e aprimore-se sempre. Estamos em um momento tão volátil e inconstante… tudo muda e a vida é como uma onda!

Ligue seus radares: olhos, ouvidos, tato, cheiros e tantos outros para aguçar o seu conhecimento. Quais são as tendências? Você, corretor, trabalha com comportamentos… Quais são os comportamentos da nova sociedade diante das realidades mais recentes. Isso é mantra… é lição de casa pra você!

5- Desenvolva a coragem

Ser corajoso não é ser o brigão da rua, você bem sabe disso. É crer, é acreditar que podemos mais, é assumir riscos calculados, é focar nas soluções e não nos problemas. O corajoso sempre bebe do combustível do otimismo. Otimismo e bom trabalho. Quem tem coragem não tem preguiça, faz o que deve ser feito e na hora exata. Ele encara desafios e está pronto para mudanças necessárias. Ouvir conversinha derrotista? Não tem a cara dele. Ele vai em frente e enfrenta! Não tem tempo para derrotistas.

Os atalhos sempre vão levar aos lugares onde as pessoas já estiveram. Portanto, tenha a coragem de pegar caminhos mais difíceis, aprendendo a vencer o medo e não se deixando vencer.

Enfim, nossos caminhos somos nós que trilhamos, é preciso coragem, entusiasmo, perseverança, trabalho duro e driblar as adversidades. A gente está conversando sobre cinco habilidades, mas sabemos o quão difícil é vencer e vender. Por isso que palavras de ânimo, motivação e resiliência deixam o caminho mais leve e trazem vida e frescor novos. 

Acredite, o mundo está ao seu lado, inspire e caminhe! A vida é luta!

Bora vender, galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *