6 lições sobre o tempo que ninguém te conta

6 lições sobre o tempo que ninguém te conta

Por Malu Wolk

O tempo é realmente um bem tão precioso e líquido em nossas vidas. Ele se esvai em nossas mãos. E como aproveitá-lo intensamente e produtivamente no nosso cotidiano? Aqui relacionei diversas práticas que muito especialistas em gestão do tempo nos orientam. 

Na rotina do corretor de imóveis, com tantas demandas, é fundamental organizar o tempo de forma que ele esteja ao nosso lado e que possamos sentir que ele foi favorável diante das nossas demandas. 

Vamos lá a lições simples e que praticadas com disciplina e constância podem trazer benefícios imensuráveis! Vamos conhecer?

1 -Use seu tempo nas tarefas que realmente importam e dão resultado

Às vezes gastamos tempo e energia em atividades que são secundárias e não-essenciais.

2 – Sempre que puder escolha o “Agora”

Não postergue, não prorrogue e coloque seus projetos para acontecerem. O tempo presente é a coisa mais valiosa que temos.

3 – Chegue ao topo, dividindo a caminhada

Quando estiver em um grande projeto, divida-o em etapas menores, estipule os prazos, organize as ações e cheque as finalizadas.

4 – Faça um checklist

As distrações diárias são imensas, somos “puxados” e atraídos por inúmeras inutilidades na web. Filtre o joio do trigo, foque na relevância dos seus afazeres e analise o feito e o que falta fazer.

5 – Progresso lento é melhor que nenhum progresso

Ao concluir pequenas tarefas, motive-se e perceba que está a caminho das suas conquistas, está fazendo movimento em direção de seus propósitos. Crie bons hábitos e monitore-se.

6 – Uma tarefa de cada vez

Tanto se fala em ser multitarefas, mas segundo a Neurociência, isso é um mito. Tenha um checklist de todas as suas tarefas e faça uma de cada vez. Nosso cérebro desempenha uma função por vez. Ao final do dia perceberá que fez diversas tarefas. 

Para ser eficaz não é necessário desenvolver bons hábitos de uma hora para outra. Incorpore em sua rotina um bom hábito por vez e seja constante. A constância é a chave do sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *