9 fatos sobre o aumento da busca de imóveis no interior que você não sabia

9 fatos sobre o aumento da busca de imóveis no interior que você não sabia

Já sabemos que nas grandes cidades mais espaço, provavelmente significa custos maiores. Claro, diversos fatores interferem na precificação de um imóvel, como localização, estilo, conservação e tantos outros. Dessa forma também podemos avaliar que o valor de um imóvel mais amplo no interior pode ter o mesmo custo de um de dimensões menores na capital.

Agora, o que será que tem atraído tantos investidores a escolherem imóveis fora da grande capital  pesquisas indicam que  entre os meses de julho de 2019 e o mesmo período de 2020, o mercado apresentou uma alta de 41% na procura por imóveis no interior paulista, creditando o fenômeno ao home office e trabalho híbrido. 

Mas vamos conhecer 9 fatos que corroboram para isso:

  1. Condomínios de luxo foram os mais procurados em virtude do seu espaço de lazer, networking, home office durante a quarentena.
  2. A busca por imóveis no interior cresceu em vários indicadores de pesquisas, um deles a Bossa Nova Sotheby, empresa especializada em imóveis de alto padrão.
  3. Imóveis em condomínios de luxo tiveram uma valorização de 50% a 70%.
  4. Qualidade de vida, bons colégios e universidades e excelente infraestrutura são itens indispensáveis na hora de escolher um dos refúgios no interior paulista.
  5. Cidades a cerca de 100 e 110km de distância da capital e próximas a polos logísticos e aeroporto estão entre as favoritas.
  6. Adiamento de viagens internacionais estimulam as famílias a investirem em um imóvel maior, com mais presença de área verde, opções de lazer e conforto.
  7. Cidades do interior paulista como Campinas, Indaiatuba, Itu, Vinhedo, Itupeva foram as mais procuradas pelos compradores pela qualidade de vida que oferecem e localização estratégica. 
  8. Estão entre os imóveis mais procurados, chácaras, casa de campo, casas em condomínios, sítios, terrenos e novos loteamentos para a construção.
  9. Mais segurança estão entre os principais motivos para migrar para o interior. As capitais sofrem com a criminalidade e de acordo com o levantamento do Atlas da Violência, 14 cidades do interior paulista se destacam pelo menor índice de criminalidade: Jaú, Indaiatuba, Valinhos, Limeira, Americana, Bragança Paulista , Araraquara e outras.

Sim, o interior virou objeto de desejo para tornar o momento da quarentena mais tolerável. As pessoas estão mais tempo em casa, adotaram o home office como forma de trabalho e estão com as crianças em aulas remotas. 

Pois bem, pensando que ainda haverá um bom tempo para a volta à normalidade, morar com sossego e plenitude de outros valores já é um grande bônus.

Aliás quem não gostaria de estar trabalhando em casa e, quando necessário, a uma distância de 16 minutos do escritório?

Aproveita e faz um teste grátis e conheça os benefícios dos nossos sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *