5 dicas de branding para a sua marca imobiliária se destacar nas redes sociais

5 dicas de branding para a sua marca imobiliária se destacar nas redes sociais

Por Malu Wolk

A gente já sabe que as redes sociais são um terreno super fértil para qualquer empresa interagir com a sua audiência e transformar seguidores em clientes fiéis.

Eu, você e todo mundo o que procuramos quando entramos nas redes sociais? Algo que tenha o que dizer, um bom conteúdo, uma inspiração. Quando encontramos uma marca forte e que está na vanguarda do seu ramo, ela tem potencial extremo para liderar e inspirar. Por isso seguimos e nos apaixonamos por muitas empresas.

Branding é isso: o valor que as pessoas encontram em sua marca. E isso se refere à autenticidade. Não imite, não vá na sombra dos outros. Confie em seu propósito e nos seus diferenciais de atendimento para encantar o seu cliente.

Lembre-se de que qualquer decisão de compra de um consumidor é emocional, pouco tangível! É o que te conecta à marca. São inúmeros gatilhos emocionais, pode ser a credibilidade, a agilidade, o senso de modernidade, o luxo. Tudo isso está ligado a um conjunto de valores e crenças das pessoas.

Por que fechar um negócio com a sua imobiliária e não com a do lado? O que eu posso fazer para ganhar o cliente para o meu time? É esse tipo de análise que você deve ter. E quando usamos as redes sociais como um canal de fortalecimento do branding, algumas estratégias são bem importantes, ainda que pareçam detalhes. Vamos a elas?

  1. Elabore bem o seu Perfil/Bio

É o RX da sua marca e deve ser feito com muita atenção. Fale sobre os principais serviços da sua imobiliária e informações de contato, quer dizer, o link do seu site. É através dele que seus leads chegam mais rapidamente. Ilustre, coloque emojis, deixe o seu perfil cool e interessante.

  1. O que dizer?

Já pensou no que os seus seguidores se amarram e como atraí-los? Que assuntos voltados ao universo imobiliário são do interesse do seu público? Ora, você é especialista nisso, tem muito a dizer. Interaja com a sua audiência e leve bom conteúdo sobre imóveis: organização, paisagismo, tipo de imóveis, tendências, decoração, estilo de vida e tratativas imobiliárias. Há uma fonte inesgotável! Crie e se aventure!

  1. Boas histórias

Contar histórias parece arte para poucos. Por isso mesmo tanta gente ama boas histórias, superações, avanços, o início de todo o processo! Engajar seus seguidores e fazê-los se apaixonar por sua marca, passa pela verdade e a realidade que a você trilhou para chegar onde está. E lembre-se: toda história de empreender e criar é incrível! Mostre sua superação com fotos, objetos e uma linha do tempo que é só sua!

  1. Trace e determine uma unidade de estilo

Cores, tipo de fonte, inspiração em imagens, tudo deve manter uma certa unidade. Quando um seguidor estiver no seu feed, ele precisa sentir que aquela marca é a mesma e não mudou de uma hora para outra. Atente-se a esse tipo de comunicação!

  1. A experiência do cliente

Transforme seus clientes em embaixadores da sua marca. Como isso? Você propaga ou fala bem de algo que não confia ou não teve uma boa experiência? Já indicou um bom marceneiro, cabeleireiro ou eletricista a alguém? Por que fez isso? Porque a sua experiência foi positiva com eles. É isso que precisa causar, um encantamento com seus clientes para que eles sejam seus defensores mais fiéis!

E aí, gostou das nossas dicas? Diga aqui nos comentários aquelas que você já aplica na sua imobiliária e quais você precisa aperfeiçoar. Manda, tô de olho!

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