Marca empregadora: Por que fortalecer a sua marca entre seu time

Marca empregadora: Por que fortalecer a sua marca entre seu time

O que se espera das lideranças nos dias de hoje? Autoridade e imposição não têm espaço nas gestões modernas. O que se busca é contar com uma equipe integrada com base no companheirismo, autonomia e foco no propósito.

Todos nós temos uma fonte inesgotável de conhecimentos de mundo e percepções sobre um bom serviço prestado. E é na prática do trabalho que se pode expressar o talento e novas ideias. A pluralidade cultural e bagagens vividas é que acrescentam nas nossas decisões no trabalho.

Assim cada liderado espera um gestor que respeite, apoie e que inspire novos projetos. Só assim finalizamos nosso expediente com a sensação de que o dia valeu a pena e que estamos no lugar certo e cheio de acolhimento.

Muito se fala da Era dos Negócios Psicológicos, assim existe uma forte valorização da inteligência emocional, uma ferramenta que veio para ficar no lugar do trabalho braçal. É ela que é a grande moeda e ativo nas maiores organizações. E para caminhar ao lado das estratégias, tecnologias e inteligências de negócios; as empresas valorizam outras contribuições como:

 

Com esse tipo de visão, teremos um time com postura de embaixadores da marca. É necessário criar uma boa saúde mental na empresa, para que cada colaborador vista a marca empregadora.

Dessa forma o departamento de RH tem uma função de extrema importância para alinhar as necessidades do time e do negócio. A nova postura do setor, que visava antigamente somente a experiência dos colaboradores, tem a missão hoje de contribuir para os resultados estabelecidos. Deve-se pensar nos impactos de cada ação para o atingimento das metas e o cumprimento do plano estratégico. Posicionamento que exige maturidade e maestria na condução dos propósitos.

Portanto, para desenvolver o endomarketing, pense nas seguintes dicas:

Defina a mensagem 

Crie uma voz de marca para que os colaboradores saibam o que se esperam deles.

Desenvolva a cultura

Promova uma cultura inclusiva para acolher e desenvolver o colaborador.

Cuide da percepção social da marca

O novo colaborador busca uma empresa com propósitos. Que imagem a sua empresa está criando no mundo físico e digital para desenvolver esse desafio?

Estratégia de Employee Advocacy

Somente criamos resultados escaláveis quando contamos com uma equipe que defende e incorpora a marca. Pense nisso!

Adotar novas tecnologias

Utilize a tecnologia para integrar equipes, otimizar e sensibilizar a participação dos colaboradores.

Colaborador também é cliente

Assim como a jornada do cliente precisa ser positiva, envolvente e impactante; a jornada dos colaboradores tem igual importância. Assim o time compartilha a cultura e propaga os propósitos da marca.

Pensar no público interno é fortalecer os laços com o cliente. Desenvolva-se e desenvolva o outro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *