Como prospectar clientes em home office sem distrações

Como prospectar clientes em home office sem distrações

Por Malu Wolk

Home office já é uma realidade na vida dos corretores de imóveis, principalmente nos tempos que enfrentamentos hoje de combate ao COVID 19. E a maior dúvida é como prospectar com mais produtividade e eficiência. Seus leads do site podem chegar de forma orgânica com as ferramentas modernas de captação através dos formulários, recursos de remarketing e retenção de interessados.

A questão é manter a rotina com foco e boa performance. É sobre isso que vamos falar hoje: como manter a produtividade, evitando as distrações fora do escritório.

Primeiramente vamos identificar os grandes vilões da produtividade:

Desorganização

Dizer Sim X Não

Protelação

Algumas ações de combate a esses inimigos:

*Não deixe buracos no tempo

*Não comece várias coisas ao mesmo tempo

*Dê uma recompensa às tarefas cumpridas no prazo

Desenvolva ações de senso de autodisciplina

1) Mantenha tudo organizado.

2) O Não deve ser dito no momento do compromisso e não na hora da entrega.

3) Atente-se à agenda semanal e diária dos seus compromissos e de toda a equipe envolvida.

4) Use um sistema imobiliário que distribui os atendimentos e organiza todo o fluxo de tarefas.

5) Tenha um bom script para usar ao telefone, com um roteiro das principais informações que você precisa captar do cliente. Isso economiza o seu tempo e dele também.

6) Aproveite os recursos de comunicação do seu site para interagir com cliente: Chat Online, WhatsApp e e-mail.

7) Cultive seus relacionamentos, afinal vendas é relacionamento e quanto mais você estiver presente na mente dos seus contatos, mais fácil eles lembrarem de você nos momentos de necessidade.

Enfim, prospectar e vender é uma arte para poucos apaixonados por vendas. Exige disciplina, força, organização e paciência. Nesta época de tanta aflição social, que você, corretor seja um portador de boas notícias e de grandes e positivas mudanças.

Foco que tudo ficará bem para todos!

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