O jogo mudou e como você tem pensado os seus negócios?

O jogo mudou e como você tem pensado os seus negócios?

A crise do coronavírus desafia, além do nosso sistema de saúde, toda a sociedade, empresas, países e legislações. É hora de repensar nosso mindset atual, sobretudo quanto à economia e ao relacionamento de empresas com seu consumidor. Os ideais de ir além, mais alto e mais rápido precisam ser flexibilizados. Não que não queiramos subir, superar e acelerar nossos limites; mas é momento de repensar e redirecionar os prumos, ou seja o que alicerça a nossa empresa. Esse replanejamento é fundamental para a grande retomada.

Somos hoje testemunhas do quanto são frágeis todas as cadeias econômicas com o surgimento da pandemia e os efeitos globais que ela está gerando. Vamos usar, portanto, essa crise como um gatilho para repensar nossos negócios de forma local e sustentável.

Para imobiliárias e corretores de imóveis o que isso pode significar? Ficar mais perto da comunidade onde atua, conhecendo suas dores e desafios para apontar ao cliente/ consumidor soluções para os problemas que vem enfrentando.

Adianta reclamar que não há demanda no mercado imobiliário? De forma alguma, pense em quantas oportunidades que essa nova movimentação social pode trazer para você. Foque em seu cliente, conheça as reais possibilidades da sua região para que o seu serviço seja relevante.

Mais uma vez repito, conheça seus clientes e seus produtos. E, caro amigo, o cenário mudou e como uma onda, nada será do jeito que já foi um dia. Reavalie seus serviços e como o mercado imobiliário pode contribuir com verdade, autenticidade e solidariedade à comunidade. Mais do que nunca, as pessoas precisam umas das outras.

Vamos tomar como positiva essa parada para refletir sobre detalhes que até então não nos preocupávamos: reivindicamos da natureza para o nosso ganho pessoal a um ritmo crescente e sabemos que recursos do planeta são finitos.

A forma como o consumidor vai se relacionar com as marcas e o próprio consumo já está em transformação e não há botão para rebobinar. Talvez tenhamos chegado ao limite e é essa a lição da crise coronavírus.

Como você está se preparando para as suas vendas no pós-crise?

.
Faça o Teste Grátis do Novo Imobex e conheça todas as vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *