Experiência de consumo: a sua imobiliária já aposta nisso?

Experiência de consumo: a sua imobiliária já aposta nisso?

Por Malu Wolk

Já é de amplo conhecimento que experiências positivas criam vínculos fortes e duradouros entre clientes e empresas. Más experiências podem significar um gigantesco desastre às organizações e “queimar”, literalmente, a reputação de uma marca, construída com tanto esforço durante um longo tempo.

Por isso mesmo não podemos entregar esse processo ao acaso ou intuitivamente. A Customer Experience é uma área com técnicas bem definidas, criadas para encantar o cliente em todas a jornada de compra.

É preciso que a sua imobiliária aposte numa experiência incrível ao cliente com muita ética e eficácia. Não passa somente pelo atendimento telefônico ou água saborizada e cheirinhos no ambiente da recepção, esteticamente programada com sofás confortáveis e paisagismo de revista.

A jornada da experiência vai além da “perfumaria”. Ela fica intrínseca nos hábitos e processos usados na companhia. É preciso criar uma sensação para que o cliente se sinta pertencer a uma comunidade. E esse tema não impacta somente um tipo de empresa ou alguns segmentos. Fortalecer os laços como consumidor vai conferir credibilidade, confiança e segurança no relacionamento.

Então o que você pode fazer para dar um salto de qualidade nessa interação com o seu público?

– Apostar em ferramentas digitais que conferem agilidade e segurança na busca de imóveis.

– Facilitar a comunicação do consumidor com a sua empresa através de formulários no site, na ficha do cliente e integração entre site e redes sociais, que organizam o funil de marketing com respostas rápidas e automatizadas.

– Em tempos de isolamento e uso intensivo da internet, um site bem projetado é fundamental, com layout agradável, elaborado com as premissas de design emocional.

– Garantir uma equipe treinada e afiada nas ferramentas digitais, o que vai impactar no atendimento ao cliente.

– Proporcionar um espaço para avaliação constante das ações entre os colaboradores e mantenedores para ampliar esse ecossistema de inovação.

Portanto o Imobex e toda a sua equipe pensam incessantemente em soluções tecnológicas para a sua imobiliária promover a melhor experiência digital com o seu cliente. Site e sistema com tecnologia de ponta, aplicativos que tornam a agilidade e mobilidade mais dinâmicas e comunicação com portais que conferem uma multiplicação de oportunidades. 

Aposte numa transformação digital real, captando mais negócios e fechando mais vendas com o Imobex.

Faça agora mesmo um teste grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *