7 passos para uma visita ao imóvel bem-sucedida

7 passos para uma visita ao imóvel bem-sucedida

Comprar um imóvel é um processo complexo, demorado e deve ser muito bem pensado. Buscar e sugerir imóveis dos sonhos para o cliente e que estejam dentro do orçamento é um quebra-cabeça desafiador para qualquer corretor.

Visitar um imóvel com cliente não é somente uma mera apresentação, é uma oportunidade incrível para se identificar muitas pistas que levem a bons negócios para todos os envolvidos!

 E você, sabe como conduzir uma boa visita que possa progredir para propostas e negócio fechado? Se o final feliz é uma venda ou um contrato de aluguel assinado, estes passos, certamente, encantarão o cliente durante a visita.

 

1) Antes da visita, o que checar?

Não aja de improviso e conheça muito bem o imóvel a ser visitado antecipadamente. Vá até o local e se certifique de que tudo está em ordem. Avalie o estado de conservação, organização e limpeza.

 


2) Conheça o potencial do imóvel

Faça uma análise profunda e objetiva dos pontos positivos e negativos. Como vantagem, cite a localização, valorização, espaço do imóvel, luminosidade, acessos fácil para locomoção, a vista privilegiada, a disposição dos cômodos até a boa conservação do ambiente. Enfim, veja o potencial.

 



3) Seja honesto sempre

Fale a verdade para o seu cliente. Não esconda qualquer problema que o imóvel tenha e que será rapidamente revelado, dessa forma a quebra da credibilidade e confiança afetarão você.

 



4) Escute seu cliente

Interaja com o cliente para perceber quais são as suas impressões ou alguns entraves para certo tipo de imóvel. Se ele não gostou de algum acabamento ou achou a divisão dos cômodos ruim, você pode intervir, sugerindo alterações simples e mostrando ao cliente que o imóvel ainda vale a pena.



5) Trabalhe com a visualização de um lar

Ao visitar os cômodos com seu cliente, aborde benefícios específicos do imóvel, situe a rotina do cliente dentro do ambiente e como ele poderia usaria o espaço. Enquanto apresenta o imóvel, fale sobre a região, o seu crescimento, infraestrutura e facilidades próximas.

 



6) Deixe seu cliente um tempo sozinho e à vontade

O cliente precisa de um tempo sozinho no imóvel para que ele possa analisá-lo. Dessa forma ele vai se sentir à vontade para observar com critério e conversar com quem o está acompanhando com mais privacidade.

 



7) Finalizando a visita 

Para concluir a visita, um passo muito importante é pedir ao cliente que ele assine o termo de visita ao imóvel. Ele é seguro para a imobiliária, pois tem validade jurídica, atestando que o cliente conheceu o imóvel através da sua apresentação. 

O Imobex é um CRM completo, que gerencia os leads e todos os processos da imobiliária e a visita ao imóvel é um deles, organizando a agenda, o trajeto e gerando a declaração de visita rapidamente. 

E se você busca uma solução imobiliária que cuide amplamente da gestão do contato ao contrato com facilidade, rapidez e lucros, faça agora mesmo um teste grátis no Imobex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *