Cinco dicas para fortalecer o branding da sua imobiliária

Cinco dicas para fortalecer o branding da sua imobiliária

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Quer expandir sua marca imobiliária ante o cliente com uma forte construção, respeitada e reconhecida? 

Para isso é fundamental reforçar valores que você quer que o seu público se lembre: atendimento, presença social, agilidade, transparência, competência e inovação.

O branding atua na construção e consolidação de uma marca com o objetivo de criar a melhor percepção, partindo do seu propósito e cultura organizacional.

Ao pensar no branding imobiliário é possível atribuir características humanas aos serviços como: confiabilidade, agilidade, integridade e honestidade.

Cinco fatores formam um sólido alicerce para um bom branding imobiliário: valores, público, autenticidade, linguagem visual e verbal e inovação.

1 Valores

Quais valores a sua empresa acredita e pratica? Isso deve ser bem definido para que você atinja seus objetivos. Honestidade, transparência, tradição, solidez, inovação, agilidade, modernidade…? São tantos valores… e todos importantes. Mas quais deles são essenciais para você atingir o seu público?

2 Público

Qual é o seu público-alvo? Quem você deseja impactar com seus serviços? Sobre quem, qual região você atua e que soluções você procura entregar? Sua comunicação deve ser voltada a um consumidor restrito e específico, que terá interesse nos seus serviços e converterá vendas.

Defina o seu consumidor, a sua persona, somente assim você poderá construir uma comunicação em sinergia para impactá-lo.

3 Genuinidade 

O que realmente marca a sua característica diante do seu consumidor? O que te torna único? Já pensou em como pode ter uma identidade forte para que, rapidamente, ao se referir ao mercado imobiliário, o consumidor já pense em seu nome?

Essa referência imediata é importantíssima e fundamental para construir a sua identidade com o público.

4 Linguagem visual e verbal

Aqui é um assunto muito delicado, são as percepções da linguagem visual e verbal e tudo o que ela comunica.

Você sabe o que deseja comunicar?

O prédio ou sala da sua imobiliária o que comunica? Os funcionários, a vestimenta, a conduta, o atendimento e a condução da negociação o que comunicam?

Desde o momento em que o consumidor nota a sua existência até a escolha para você gerir uma negociação, toda essa jornada passa por etapas: site, redes sociais, visita à imobiliária, atendimento, cortesia, agilidade, responsabilidade, exatidão, treinamento, competência… Em pequenos atos nos comunicamos e mostramos quem somos. A percepção visual é tão importante quanto a verbal: o seu site, suas redes sociais, seus e-mails, enfim, tudo deve ser coerente com os seus valores. Qualquer detalhe que não esteja em consonância com isso, grita e o barulho é estrondoso. A sua comunicação presencial ou pela web, visual ou verbal devem refletir tudo o que você propõe.

5 Inovação

A inovação precisa ter espaço e solo fértil no seu negócio. Manter a mente aberta para que diversas ideias possam fluir livremente é dar espaço para que a inovação aconteça. O mercado imobiliário e o mundo estão dinâmicos, é preciso pensar diferente e respirar inovação. Nosso cliente exige e é nossa função.

Agora uma dica bem certeira do Imobex é mostrar que um bom branding na web se constrói com um site de alto nível e com ferramentas de ponta. A tecnologia de nossos sites e integradores com portais são exclusivos Union Softwares e respiramos inovação para trazer o que há de mais moderno para que você surpreenda seus clientes e que, ao pensar em imóveis, a primeira referência seja a sua.

Aproveita, vai, faz um teste grátis e conheça o Imobex.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *