5 razões para um bom conteúdo trazer novos leads em seus formulários

5 razões para um bom conteúdo trazer novos leads em seus formulários

Malu Wolk

Quando falamos em gestão de leads, não podemos deixar de ter em mente que uma parcela desse público nem sempre está pronta para compra ou fechamento de negócios, mas é uma ótima estratégia “aquecê-los” para garantir preciosas oportunidades. É este tema o nosso bate-papo de hoje aqui no Blog Imobex.

Contatos que se tornem fãs e defensores de sua marca é um primeiro passo para que num momento futuro eles convertam em clientes. Para construir esse conjunto de ações inspiradoras para novos clientes, é importante “fisgar” os visitantes do seu site imobiliário com conteúdo rico, educativo e interessante ao público. Com um processo bem construído de conteúdos através de e-books, audiobooks, webinars e podcasts, a sua imobiliária oferece um bem de grande valor agregado em troca de informações de contato do visitante.

Esse novo público imergindo no seu universo e conhecendo ainda mais a sua marca estará, com certeza, mais propício a uma abordagem de vendas.

Dessa forma captar as informações desse novo contato em cada modelo de publicação que divulgar é uma tarefa importantíssima para as suas ações. E você pode aprender muito sobre essa nova parcela de futuros “clientes”, tais como:

1 – Quem são os seus interessados

Não basta promover downloads do seu material, se você não tiver a menor noção de quem são essas pessoas. Você atrai um público e não o conhece. Um formulário com informações básicas traz dados importantíssimos para manter o interesse e proximidade com esse novo cliente. Não desperdice essa chance.

2 – Conhecimento para ações

Através das interações do seu blog integrado ao sistema Imobex, por exemplo, você consegue mapear informações básicas e complementares de comportamento, das páginas visitadas no site, nos imóveis que ele demonstra interesse. Isso te ajuda nas captações e no atendimento mais ágil.

3 – Conteúdo como “porta” de entrada

Sabe aquele ditado franciscano “é dando que se recebe”? Totalmente verídico e adequado ao inbound marketing. Nessa base do ganha-ganha, você oferece conhecimento, mostra tendências e oportunidades, ganha autoridade, o que te leva a um passo a frente para uma assessoria imobiliária. Conhecimento confere força a sua marca e, vamos combinar, que ninguém vai delegar o seu investimento a alguém que possa gerar qualquer tipo de dúvida, não acha?

4 – Economia em marketing

Já que você captou novos contatos e está trabalhando aos poucos a sua marca, o consumidor está se familiarizando com as suas ações. Você não vai começar do zero. As investidas são mais rápidas e eficazes. Com uma boa nutrição dessa base, você atrai os contatos para o seu site e a conversão de venda fica muito mais fácil.

5 – Criação de defensores

Ricos conteúdos criados por sua equipe fazem a sua base de novos contatos crescerem e você aumenta o relacionamento com esse público.

A autoridade e reputação que você desenvolve ao longo do tempo é imensurável. Seu público torna-se um defensor da sua marca. Hoje as pessoas estão ligadas ao propósito, empresas que estejam engajadas para o bem social, que tenham algo a mais por ofertar. O consumidor busca um novo relacionamento com essas marcas. Algo mais subjetivo, visceral e apaixonante.

Clientes apaixonados replicam os seus conteúdos e defendem a sua marca. Ele compartilha informações, produtos e serviços para o seu círculo de relacionamento. É a antiga e famosa indicação, que só tomou uma roupa nova com as ações digitais. Eles trazem novos contatos e clientes para a sua empresa, gratuitamente, por missão, por propósito e por paixão. Essa relação é forte e duradoura portanto, o investimento é certo.

Faça um esforço, mãos à obra, porque dentro de você e de sua equipe já uma infinidade e rica fonte de bons conteúdos que o seu futuro cliente pode estar de olho!

Bora começar?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *